Novo Mundo

Homem é atingido com um tiro no queixo após sacar arma de brinquedo contra policiais de Novo Mundo.

Publicado

Um homem de 26 anos foi alvejado com um tiro no queixo pela polícia militar após ser abordado e sacar um simulacro ‘’arma de brinquedo’’. O fato ocorreu no último sábado (18) na Rua Castanheiras, município de Novo Mundo.

Os policiais estavam em rondas quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta trafegando sem o uso de capacetes. Os militares tentaram proceder à abordagem dos suspeitos, porém eles tentaram fugir. No principio da fuga, eles tentaram desviar da viatura, desequilibraram com a motocicleta e vieram a cair.

Neste momento, o garupa permaneceu no solo, já o condutor da motocicleta levantou-se e sacou de um simulacro de arma de fogo, aparentando ser uma pistola. Os policiais pediram para que o suspeito jogasse a arma, diante da resistência e temendo uma eminente agressão do suspeito, os policiais efetuaram três disparos.

Após os disparos, o suspeito ainda correu por aproximadamente vinte metros e veio ao solo, então foi verificado que um dos disparos o atingiu na altura do queixo. Foi realizado o socorro e encaminhado ao hospital municipal de Guarantã do Norte.

Com eles os policiais encontraram um involucro de substância análoga à maconha, uma réplica de a arma de fogo e uma motocicleta que um dos indivíduos pegou ‘’emprestada’’ e fugiu.  Por conta disso, responderão por apropriação indébita e tráfico ilícito de drogas.

Diante dos fatos, os suspeitos de 26 e 43 anos foram encaminhados para a delegacia civil de Guarantã do Norte onde estão à disposição da justiça.

Por/ O Território / Foto: Assessoria

Atenção:

Estaremos oficializando judicialmente a quem (copiar) a matéria feita pelo site O Território e não informar a fonte. Iremos fazer valer  o artigo 184 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 onde diz:

“Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.’’

Comentários Facebook
publicidade

Novo Mundo

Corpo do Soldado Santiago é encontrado por amigos.

Publicado

O corpo do soldado Jefferson Ferreira Santiago foi encontrado ontem por volta das 23 horas por amigos a cerca de 200 metros do local que havia desaparecido.

No último domingo(20), Santiago estava na praia confraternizando na praia do Balneário do Baixinho em companhia de outros amigos quando pulou na água para atravessar o rio e acabou afundando e desaparecendo.

O ato fúnebre está programado para ocorrer a partir das 10 horas desta terça-feira na Capela Mortuária Municipal de Novo Mundo, localizada na Avenida Aírton Sena.

Queremos aqui destacar o trabalho incessante do corpo de bombeiros de Guarantã do Norte nas buscas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Novo Mundo

Denúncia revela que comando da Base Aérea Serra do Cachimbo negou ajuda nas buscas pelo Soldado Santiago.

Publicado

O site O Território recebeu na noite de hoje (21), uma ligação de um militar do (CPBV) Campo de Provas Brigadeiro Velloso), ”Base Aérea Serra do Cachimbo, o qual não quis se identificar. Ele relatou que o comando do CPBV negou ajuda nas buscas pelo Soldado Santiago que está desaparecido há mais de 30 horas no Rio Braço Norte.

Na denúncia anônima, ele relatou que a FAB tem o aparato completo e superior ao que o corpo de bombeiros de Guarantã do Norte está usando desde ontem para tentar localizar Santiago. Disse também que militares, amigos da vítima, estão indo ao local de forma voluntária para ajudar nas buscas.

”Os pais do Soldado Santiago estão desde ontem procurando o filho no rio, várias vezes o pai desesperado queria pular na água.” Disse o militar.

A pergunta que fica no ar é:

Por que o comando do Campo de Provas Brigadeiro Velloso negou a ajuda para localizar o jovem Santiago, já que o mesmo é militar e pertence ao mesmo comando?

E o lema:  ”Não se deixa soldado ferido para trás” não se aplica para a Força Aérea Brasileira?

Fica aqui o nosso repúdio para essa ação desumana do comando do CPBV. O site O Território Notícias se solidariza com a família e amigos do jovem Jeferson Ferreira Santiago.

Por/ O Território

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana