Peixoto de Azevedo

Homem é detido por crime ambiental em Peixoto de Azevedo durante cumprimento de busca e apreensão

Publicado

Ação policial realizada ontem quarta-feira (03) pela equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo, com apoio da Gerência de Operações Especiais – GOE para cumprimento de mandado de busca resultou na apreensão de materiais e prisão de uma pessoa por crime ambiental.

De acordo com o delegado Edmundo Félix de Barros Filho, a Polícia Civil abriu uma investigação sobre comércio ilegal de armas de fogo e o mandado visava reunir informações para embasar o inquérito policial.

No endereço alvo das buscas, os policiais civis localizaram produtos armazenados ilegalmente e o dono foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia, sendo autuado por crime previsto no Artigo 56, da Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: Assessoria PJC

Comentários Facebook
publicidade

Peixoto de Azevedo

Mais de 700 Peixotenses já foram imunizados no município

Publicado

Segundo a  prefeitura de Peixoto de Azevedo, 902 doses de vacina contra a Covid foram aplicadas, desde o início da imunização. Os números são atualizados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.  721 vacinas equivalem a primeira dose. Há também a dose de reforço que 181 já tomaram. O município recebeu, no total, 1.116 vacinas.

Também há as seguintes informações: entre os vacinados, 543 são os servidores da saúde (164 já receberam o reforço) e 178 são idosos, pertencentes ao grupo de risco (17 já tomaram a segunda dose).

Peixoto de Azevedo conta agora no seu quadro de pacientes infectados pelo coronavírus um total de 2001, dos quais 1897 estão recuperados

Ainda há nove pacientes internados, sendo cinco em enfermarias e quatro em UTI. Tivemos um total de 51 óbitos. Há 132 suspeitos de estarem com a doença.

Fonte: Resumo Diário

Comentários Facebook
Continue lendo

Peixoto de Azevedo

Operação em garimpos resulta em oito prisões e apreensão de maquinários em Peixoto

Publicado

Operação realizada esta semana em garimpos irregulares no município de Peixoto de Azevedo resultou na prisão em flagrante de oito pessoas e apreensão de quatro armas de fogo, uma balsa, três escavadeiras e três máquinas esteiras.

A responsabilização pelo dano ambiental está sendo apurada em três inquéritos policiais, além de inquéritos civis. A fiscalização ocorreu na terça-feira (16).

De acordo com o promotor de Justiça Marcelo Mantovanni Beato, a atividade irregular de garimpos no município é um problema recorrente. Desta vez, a fiscalização ocorreu nos rios Peixoto e Grotão, no Distrito de União do Norte.

A operação contou com a participação de aproximadamente 15 agentes da Polícia Militar Ambiental, Ministério Público e Marinha.
“Obtivemos resultados satisfatórios nesta operação. Todas as informações e material colhidos vão subsidiar as investigações para posterior ingresso de ações civis públicas e denúncias criminais”, assegurou o promotor de Justiça.

Fonte: Olhar Direto

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana