Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 11 de setembro de 2019

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

Confira as previsões do horóscopo do dia e ascendente

ÁRIES

Você pode fazer algo diferente e criativo com a Lua em Aquário. Mas hoje a Lua segue fora de curso, evite tomar decisões sem refletir. É preciso mais cuidado com a impaciência e a inquietação. Além disso, Marte forma aspectos tensos com Júpiter e Netuno, procure cuidar bem da sua energia. É bom evitar excessos, desperdícios e exageros. Caprichar na alimentação, descansar bem e cultivar realismo, para que possa introduzir novidades em sua vida com sabedoria e consciência. A saúde vem em primeiro lugar.

TOURO

Continue a cultivar responsabilidade e competência, invista em aprimoramentos gerais. Mercúrio e Vênus seguem em Virgem, pedindo que persevere em seus objetivos. Continue a organizar a rotina, sem acumular mais compromissos do que pode dar conta. É importante simplificar a vida, cultivar contentamento, gratidão e discernimento. A Lua segue fora de curso em Aquário, vale cultivar também liberdade e agir com autonomia, mas sem deixar de lado os compromissos assumidos ou pecar pela rebeldia.

GÊMEOS

O raciocínio lógico, o poder de síntese, a praticidade, o aperfeiçoamento de habilidades e o desenvolvimento pessoal continuam em destaque. Mercúrio e Vênus continuam juntos em Virgem, você pode frequentar lugares diferentes, fazer bons contatos e expandir sua rede social. Enquanto isso, Sol e Marte se desentendem com Júpiter e Netuno: atenção para enganos e ilusões. Você pode perceber que a verdade é relativa e que não vale a pena tentar provar que tem razão.

CÂNCER

Mercúrio e Vênus seguem juntos em Virgem, dá vontade de expressar opiniões. Porém, esteja aberto para dialogar, sem embates de egos. Com a Lua fora de curso em Aquário, é bom evitar restrições de qualquer espécie. Prefira dar espaço para si mesmo e os outros. Procure agir com autonomia, com cuidado para não parecer muito crítico. É bom também evitar decisões impulsivas. Ao lidar com as demandas práticas e o ritmo acelerado dos acontecimentos, é importante dar espaço para a beleza, a inspiração e a sensibilidade.

Leia mais:  Como saber se eu tive um orgasmo?

LEÃO

Período de aperfeiçoamentos na rotina para que possa prosseguir mais leve e saudável. O Sol segue em Virgem, mas desafia Júpiter e Netuno. O cuidado deve ser com expectativas exageradas. A concentração tende a cair, fica mais difícil realizar tarefas repetitivas, ou ficar por muito tempo parado num só lugar. Procure colocar-se em movimento, evite decisões precipitadas. Procure também deixar para trás situações improdutivas.

VIRGEM

É tempo de renovação em sua história pessoal. Porém, procure evitar críticas, cobranças e disputas. O Sol confronta Netuno, há tendência para erros de julgamento e ilusões. Esteja tolerante e aberto para o entendimento. Ainda bem que Mercúrio e Vênus seguem juntos em seu signo: vale mostrar-se mais leve, compreensivo, comunicativo, espontâneo e criativo. Vale também respeitar seus limites energéticos, fazer intervalos no trabalho para espairecer. Prefira atividades criativas ou independentes.

LIBRA

O período bom para a comunicação continua, pois Mercúrio e Vênus seguem juntos. O clima é de originalidade e independência. A Lua cresce em Aquário: a vontade é de buscar algo novo, libertar-se de tudo o que restringe suas ações. Porém, o fim de um ciclo solar representa uma boa ocasião para saldar dívidas e colocar um ponto final em muitas situações. Invista na qualidade de vida. Invista também na estruturação de novos projetos, que ganharão novo impulso após o seu aniversário.

ESCORPIÃO

É importante conter a pressa, a impaciência e a agressividade para evitar erros ou enganos. Marte faz aspectos tensos com Júpiter e Netuno, a energia tende a cair. Com mais calma, capacidade de observação e discernimento, você pode fazer melhores escolhas. Pode aprimorar seu serviço, seu projeto, ou se produto. Vale também grandes demandas físicas, cuidar do corpo de da saúde, afastar-se de quem o puxa para baixo. Procure cercar-se de coisas que elevam e inspiram, invista na comunicação prazerosa.

SAGITÁRIO

Aproveite para atualizar informações, mas evite decisões apressadas ou impulsivas. A Lua segue fora de curso, indicando um período de indefinições, e Júpiter faz aspectos tensos no céu. Tudo deve ser muito bem pesquisado, assim evita enganos, confusões e erros de julgamento. Você pode quebrar a rotina, fazer algo diferente. Porém, com mais inquietação, tome cuidado com a impulsividade e com as expectativas exageradas. Realismo, critério e discernimento são os antídotos.

Leia mais:  Menino chora de emoção ao receber última dose de quimioterapia; veja vídeo

CAPRICÓRNIO

A Lua segue em Aquário: aproveite para conectar-se com novas correntes de pensamento, fazer contatos, introduzir alguma novidade em sua vida, encontrar os amigos ou fazer algo diferente do habitual. Cuidado com cobranças excessivas. É importante investir na cordialidade, no respeito, na gentileza e na educação. Assim pode atrair mais oportunidade e crescer profissionalmente. Evite o excesso de compromissos, o nível de concentração está menor. Priorize os assuntos que já estão em andamento.

AQUÁRIO

Hoje a Lua segue fora de curso em seu signo, não é um bom dia para grandes decisões ou investimentos. Procure ganhar tempo para pesquisar melhor, consultar diversas opiniões. Vale também estabelecer prioridades e organizar o local de trabalho. Procure dar continuidade às suas tarefas sem pressa ou correria, para evitar erros. No fim do dia é bom cultivar independência e fugir da rotina. Fazer algo diferente, que traga a sensação de liberdade. Um bom passeio ou uma caminhada são muito bem vindos.

PEIXES

Tudo com deve ser feito com mais realismo, critério e objetividade. Evite discussões improdutivas e decisões apressadas. Sol e Marte seguem em Virgem e confrontam Netuno: há tendência para enganos, queda de energia e ilusões. Vale cuidar da saúde, caprichar na alimentação e evitar tarefas exaustivas. Comprometa-se com você mesmo, com seu crescimento. Siga em direção aos seus objetivos com calma, passo a passo. Aproveite para organizar a vida, aprimorar técnicas e habilidades para que possa ganhar terreno.

Além do horóscopo do dia :

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Carne está cara? Use o ceviche – queridinho de Kate Middleton – para emagrecer

Publicado

source

Você sabia que o ceviche, além de delicioso, pode te ajudar a emagrecer rapidamente e com saúde? A inserção do prato peruano – feito com peixe cru e limão – traz benefícios aprovados, inclusive, pela duquesa Kate Middleton, que utilizou o prato, um dos seus preferidos, na dieta para perder peso após a gravidez.  

Leia mais: estas são as 3 melhores dietas para perder peso de acordo com ranking mundial

ceviche arrow-options
shutterstock

Tradicional e delicioso, o ceviche pode ser grande aliado da dieta

No Brasil, a receita voltou a ganhar atenção dos nutricionistas após a alta recente no preço da carne vermelha, que rende uma atenção especial aos peixes por uma questão de economia e, nesse caminho, possibilita preparos criativos do pescado, como o ceviche

Leia mais: Por que a sua dieta não está dando certo? 

De acordo com a nutricionista Edvânia Soares, da Estima Nutrição, um dos maiores benefícios da dieta – que propõe o consumo do prato de duas a três vezes por semana – é “a ideia é diminuir a absorção de gordura dos lanches mais calóricos com o consumo do peixe , que traz sociedade, e do limão, que acelera o metabolismo e ajuda em vários aspectos”. 

Leia mais:  Como saber se eu tive um orgasmo?

Com essa combinação, a promessa é de uma refeição leve , desintoxicante e principalmente pouco calórica, já que uma porção de ceviche conta com apenas 140 calorias. “Para um emagrecimento saudável, porém, é importante lembrar que não estamos falando de uma dieta restritiva, mas de uma mudança de hábitos”, diz a nutricionista. 

Ou seja, para Edvânia, comer mais peixes e alimentos crus durante a semana e trazer o prato para o nosso cotidiano faz muito bem, mas a dieta não deve ser um cronograma obrigatório a ser seguido. “O que acontece nesse tipo de modelo é que, por não conseguir incorporar nas suas vidas, as pessoas acabam abandonando e engordando novamente”, comenta. 

Leia mais: Dieta saudável: afinal, o que você deve fazer no seu dia-a-dia

Quais cuidados eu devo tomar na dieta do ceviche? 

Se você pretende inserir o preparo de peixes crus na sua dieta, porém, é importante prestar atenção em alguns pontos importantes, como higiene e armazenamento do pescado. De acordo com Edvânia, “o peixe pode ser um alimento perigoso pois tende a esconder facilmente algumas características quando está estragado. Ou seja, por fora pode parecer fresco, mas está fora da validade”, diz.

Leia mais:  VMA 2019: brilho e recortes chamam atenção nos looks das famosas

Por isso, a profissional alerta: “A partir da compra, o peixe fresco tem 24h de validade e deve ser consumido antes disso”, diz. Também existe o risco da contaminação por mercúrio, concentração de metal muito comum nos pescados e que, em excesso, pode fazer mal aos humanos. 

Como preparar o ceviche? 

Simples, gostoso e cheio de tradição, o ceviche pode ser feito em poucos minutos e longe do fogão. Entre os temperos mais utilizado, estão alguns que também combinam ótimas propriedades desintoxicantes, como a pimenta, coentro e cebola roxa, mas nada te proíbe de inovar no preparo. 

No canal iG Receitas, há algumas opções do prato, que possui versões diferentes e saudáveis: 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Queridinhos da vez! 4 modelos de óculos de sol que estão bombando

Publicado

source

Verão é sinônimo de quê? Se você logo pensa em óculos de sol, acertou! É um acessório que, além de proteger os olhos durante os dias mais quentes do ano, dá todo o estilo para o look. Por isso, seja na praia ou na cidade, nada melhor do que descobrir quais são os modelos que estão fazendo sucesso.

Leia também: Biquínis, maiôs e mais: as tendências de moda praia que vão bombar em 2020

E nada daquelas opções de óculos de sol  que são “iguais as de todo mundo” para esta estação, viu? As apostas da vez são os modelos “diferentões”, que dão um “up” no visual. É o que explica Paula Gusmão, CEO da eÓtica, ao Delas . Confira as dicas:  

1. Gatinho

Bruna Marquezine usando óculos gatinho arrow-options
Reprodução/Instagram/brunamarquezine

O gatinho é um modelo de óculos de sol mais puxado para um estilo romântico e fashionista

“Dando um ar romântico ao verão, é o estilo mais queridinho pelas ‘it-girls’. Existem modelos mais retrôs e os mais modernos, sendo versáteis e delicados”, diz ela. 

Leia mais:  Como saber se eu tive um orgasmo?

2. Maxióculos

Duda Beat usando maxióculos arrow-options
Reprodução/Instagram/dudabeat

O maxióculos, ou seja, os óculos de sol grandes são alternativas para montar looks ousados

Os maxióculos são o destaque do visual e dão liberdade para ousar. “Os óculos grandes são ideais para produções ousadas e divertidas, tornando a composição do look mais estilosa”, comenta a profissional. 

3. Geométricos

Ludmilla usando um óculos geométrico arrow-options
Reprodução/Instagram/ludmilla

Óculos de Sol com armação geométrica estão em alta e combinam com qualquer estilo e visual

“Sejam hexagonais, quadrados ou redondos, os óculos geométricos estão em alta”, diz. A variedade de modelos permite que você combine essas armações com qualquer visual. 

4. Minióculos

Gaby Amarantos usando um minióculos arrow-options
Reprodução/Instagram/gabyamarantos

Os minióculos são uma tendência desde 2018, mas continuam em alta com a pegada retrô

Os  minióculos não são exatamente uma novidade entre os óculos de sol do momento, mas voltaram a aparecer – ainda mais com as tendências dos anos 90 ainda em alta. São o contrário dos maxi, ou seja, possuem a armação pequena, mas tão estilosa quanto. 

Quer seguir essas tendências? Veja alguns produtos na galeria abaixo:


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana