GUARANTÃ DO NORTE

Já está ocorrendo a semana de testagem para síndrome gripal em Guarantã do Norte

Publicado

O Teste Rápido Antígeno para a Covid-19 tem como objetivo identificar a infecção atual em indivíduos e é indicado para pessoas que apresentam sintomas respiratórios agudos, a exemplo de febre, tosse, dor de garganta, coriza, dor no corpo, perda de ofato e paladar.

Por meio destes sintomas pode se constatar 3 tipos de patologias clínicas. Com o crescimento dos casos registrados nos últimos dias a Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte, realizará dos dias 24 a 28 de janeiro a “Semana de Testagem Swab Antígeno Nasal”.

Estes atendimentos que serão iniciados na próxima segunda-feira (24.01) têm o objetivo de se ter um diagnóstico preciso se os sintomas apresentados pelos pacientes seja influenza, que é a gripe comum, a H3N2 ou até mesmo a Covid-19.

A Coordenadora de atenção básica de saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Elizangela Camargo, explica como serão realizados os atendimentos. “O atendimento vai ser realizado no horário das 07:00hrs as 17:00hrs no Psf Central junto a secretaria enfrente a praça. Se a pessoa estiver com os sintomas não precisará apresentar o pedido médico, caso apresente resultado positivo este já será notificado e isolado para tratamento”.

Todo o paciente que apresentar síndrome gripal do primeiro ao sétimo dia deve procurar a unidade para fazer o teste, para não oferecer risco de transmissão aos pacientes nas unidades básica de saúde, os positivados deverão procurar a sua unidade de saúde no horário das 15:00hrs as 17:00hrs, exceto nos Psf rurais. “O objetivo desta campanha é rastrear e classificar as pessoas assintomáticas, para que elas procurem o atendimento na unidade de saúde neste horário diferenciado para que as equipes possam estar aguardando esse paciente para ser atendido de maneira paramentada, em sala separada e evitar um possível contato com outras pessoas que fazem o acompanhamento de rotina como o Pré-natal, hipertensos e outros”, comentou Elizangela Camargo.

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Polícia civil de Guarantã prende jovem acusada de participar de 3 execuções em Castelo de Sonhos.

Publicado

A polícia civil de Guarantã do Norte cumpriu nesta manhã (24), um mandado de prisão, busca e apreensão contra uma jovem apelidada de “Tóquio” de 21 anos no Bairro Jardim Vitória em Guarantã do Norte.

Tóquio é investigada por ter participado de executar três pessoas no distrito de Castelo de Sonhos -PA no dia 4 de janeiro deste ano.

As três vítimas foram colocadas de joelhos e executadas com tiros na região da cabeça. Após isso, Os corpos foram arrastados e lançados no Rio Curuá, onde foram encontradas dois dias depois.

Todas as vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas naquele distrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Força Tática apreende 5 quilos de drogas em Guarantã do Norte.

Publicado

A prisão dos suspeitos de 21,22 e 35 anos ocorreu na data de sábado (21/05), a equipe de Força Tática em cumprimento a Operação Olhos de Águia e em posse de informações relatadas por transeuntes sendo confirmadas pela Agência Regional de Inteligência (ARI), diligenciou até o município de Guarantã do norte, no bairro 13 de maio.

Em um bar, desmantelou um ponto de comercialização de drogas, retirando de circulação aproximadamente 5kg de substância análoga à maconha e pasta base de cocaína que seriam comercializados no referido município.

 

Foram apreendidos; 07 pedaços de substância análoga à maconha, 10 pedaços grandes de substância análoga à maconha, duas sacolas cheias pedaços de substâncias análoga à maconha, 01 tablete de substância análoga à pasta base, 07 porções de substância análoga à paste base de cocaína, 02 balanças de precisão, 773,00 reais em espécie, e 03 aparelhos celulares.

 

Posteriormente os suspeitos foram conduzidos a Delegacia Municipal.

 

Fonte: Notícia Infoco

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana