As jovens que estavam desaparecidas semana passada e que foram consideradas como mortas após informações preliminares indicarem que haviam sido vítimas de um crime brutal a mando de uma facção criminosa, foram encontradas com vida pela Polícia Civil de Guarantã do Norte. As duas jovens foram localizadas em uma fazenda no interior do município de Novo Mundo.
Segundo as informações divulgadas pelas autoridades, uma das jovens apresentava ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O tiro atravessou seu corpo, mas ela sobreviveu. A outra jovem teve mais sorte, pois os criminosos erraram os tiros e ela não foi atingida.
As vítimas foram prontamente socorridas e encaminhadas para um programa de proteção às vítimas, onde receberão o suporte necessário para superar o trauma e retomar suas vidas.
A reviravolta no caso ocorreu após a prisão de quatro suspeitos na noite de quinta-feira (17/08). Os indivíduos presos confessaram o crime e afirmaram ter assassinado as jovens na região do Rio Piranha. No entanto, as informações obtidas posteriormente indicaram que as vítimas conseguiram escapar com vida do ataque.
A ação policial que resultou na prisão dos quatro suspeitos foi resultado de uma intensa investigação e busca pelas jovens desaparecidas. No entanto, outros dois suspeitos conseguiram fugir e estão sendo procurados pelas forças de segurança.
A descoberta de que as jovens estão vivas trouxe alívio para a comunidade, que estava chocada e consternada com as notícias iniciais de um possível crime tão violento. Agora, as autoridades continuarão trabalhando para localizar os suspeitos foragidos e esclarecer todos os detalhes do caso.