Um grupo de técnicos de enfermagem do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário procurou a Câmara Municipal de Guarantã do Norte no início da tarde desta quarta-feira apresentando uma pauta de reivindicações.
O vereador presidente Valcimar Fuzinato juntamente com vários outros vereadores receberam as reivindicações e imediatamente solicitaram uma reunião com o prefeito Érico. A reunião com o prefeito aconteceu ainda na tarde da quarta-feira, 16 e o diálogo na busca de solução para as reivindicações apresentadas se estabeleceu.
Hoje pela manhã os profissionais da saúde se reuniram novamente com os vereadores, no Plenário Luiz Mena, onde o presidente Valcimar apresentou o resultado da conversa com o chefe do Poder Executivo Municipal.
Dentre a principal pauta que envolve tanto o Poder Executivo, quanto o Legislativo está o aumento salarial. O prefeito Érico já acionou o setor jurídico e de contabilidade para o estudo do impacto financeiro e posteriormente enviar Projeto de Lei para autorização do legislativo.
O presidente Valcimar juntamente com os demais vereadores que participam das negociações farão reunião com a direção da empresa para tratar das reclamações apresentadas pelos profissionais mobilizados.
Durante a reunião desta manhã, Valcimar pediu um prazo de dez dias para dar uma resposta sobre a questão salarial e os profissionais por sua vez decidiram suspender a paralisação e retornar ao trabalho.
“Dialogar com calma e responsabilidade é o melhor caminho na busca das soluções. Ontem fomos procurados para tratar esta questão e imediatamente juntamente com os colegas vereadores já buscamos dialogar com o chefe do poder executivo. Tivemos uma reunião bem produtiva e várias ações já foram encaminhadas na busca das soluções. Agora nos reuniremos com a direção do Instituto São Lucas para tratarmos das demais questões que competem à gestão do Hospital. Nosso objetivo é que nossa população seja bem atendida e que os profissionais de saúde sejam respeitados e tenham condições dignas de trabalho e para isso o diálogo responsável será sempre o melhor caminho.” Pontuou o presidente da Câmara Municipal vereador Valcimar Fuzinato.
Assessoria