Esportes

Lucas Santos retorna ao Vasco e quer sequência como titular

Publicado

Com a saída confirmada de Rossi, o Vasco perdeu uma peça importante no setor ofensivo para a temporada de 2020. Por outro lado, o time tem um retorno que pode fazer a torcida esquecer a ausência do antigo camisa 7: Lucas Santos. Ele não se destacou nos profissionais em 2019 e acabou sendo emprestado ao CSKA, da Rússia. De volta à Colina, o meia-atacante fala sobre o período na Europa e da nova oportunidade na equipe principal cruzmaltina.

“Fiquei um tempo lá, morei sozinho. Isso me ajudou bastante para trazer também um pouco do futebol europeu pra cá. Vai facilitar muito e creio que esse ano vai ser diferente ao ano passado. Espero me firmar com a camisa cruzmaltina mas tem jogadores supercompetentes aqui, então a briga vai ser boa. Espero poder entrar sempre par ajudar, mas eu também quero conquistar meu lugar no time. Creio que vai ser um ano bom, um ano leve e com a chegada do professor vai ficar melhor ainda”.

Ouça na Rádio Nacional

Leia mais:  Carro com jogador Ralf, do Corinthians, atropela idoso e invade casa, em SP

Com a dificuldade do clube para contratar, Lucas Santos pode ganhar de Abel Braga oportunidades principalmente no Campeonato Carioca. O jogador foi o grande destaque do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, quando o clube ficou na segunda colocação. Porém, quando subiu para os profissionais, não conseguiu dar sequência às grandes atuações.

Enquanto esteve na Rússia, Lucas não presenciou o crescimento de outros atletas da base no Campeonato Brasileiro do ano passado, como Talles Magno, Bruno Gomes e Gabriel Pec. Em 2020, a aposta vascaína é na prata da casa, e Lucas Santos gostou.

“Quando eu voltei, no primeiro dia de treino eu vi muitos amigos meus do sub-20 aqui. Fiquei muito feliz por ver jogadores da base que brigaram com a gente desde cedo. Torço para que todos possam conseguir suas metas aqui no profissional”

Copinha

Falando em base, o Vasco confirmou a vitória de 1 a 0 sobre o Náutico, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida começou ontem, foi adiada devido à chuva e só terminou na tarde de hoje. Com o resultado, o Gigante da Colina se classificou para a terceira fase e não vai ter descanso. Pega o Itapirense, amanhã, às 19h15min. As duas equipes já se enfrentaram na fase de grupos, e o Vasco venceu por 3 a 0.  

Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Leia mais:  Saiba como assistir Corinthians x Independiente del Valle ao vivo e grátis

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Copa Santiago: Grêmio encerra primeira fase com vitória

Publicado

O Grêmio entrou em campo nesta segunda (20) com o objetivo de garantir a primeira posição do grupo A da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil. E com a vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense em jogo válido pela quinta rodada o objetivo foi alcançado.

O único gol da partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o colombiano Kevin tocou para Lustosa bater da entrada da área.

O Figueirense não conseguiu virar a partida, mas o resultado foi suficiente para garantir a classificação da equipe para as oitavas.

Transmissão da TV Brasil

Na próxima terça a Copa Santiago volta à tela da TV Brasil, a partir das 21h (horário de Brasília), com o jogo entre Nacional (Uruguai) e Cruzeiro de Santiago.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Gabigol ganha filtros no Instagram e brinca: “A plaquinha voltou?”
Continue lendo

Esportes

Internacional goleia Albion na Copa Santiago

Publicado

Já classificado para a próxima fase da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, o Internacional goleou o Albion (Uruguai) por 5 a 1 nesta segunda (20) em jogo válido pela 5ª rodada do grupo A da competição.

O colorado abriu o placar aos 14 minutos, quando Tomas Bueno lançou Vinicius Mello na ponta direita. O camisa 23 se livrou do marcador e bateu colocado, por cobertura, para marcar um golaço.

O segundo gol do Inter veio apenas no início do segundo tempo. Vinicius Mello recebe na entrada da área, se livra de dois marcadores e chuta na saída do goleiro adversário.

Mas aos 19 minutos a defesa da equipe gaúcha falha e permite que Alejo Gastán desconte.

Porém a noite era do Internacional, e o terceiro saiu aos 29 minutos, quando o Albion estava melhor. Alisson recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e bateu com categoria.

Mas o melhor ficou para o final, quando aos 31 minutos Tavares chutou de muito longe para encobrir o goleiro do time uruguaio. Um belo gol.

Leia mais:  CBF é acionada na Justiça e pode ser obrigada a divulgar os áudios do VAR

O último gol do Inter saiu aos 36 minutos, em cobrança de pênalti de Davi.

Vitória paraguaia

No primeiro jogo do dia o 3 de Febrero (Paraguai) derrotou o São José por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da competição. O gol da vitória foi marcado por Silvero.

Transmissão da TV Brasil

Ainda nesta segunda a TV Brasil transmite o confronto entre Figueirense e Grêmio a partir das 21h (horário de Brasília).

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana