GUARANTÃ DO NORTE

Macaca vítima de atropelamento é resgatada em Guarantã do Norte.

Publicado

Uma macaca da espécie cuxiú-de-nariz-branco foi resgatada às margens da rodovia BR-163. A primata foi entregue pela população ao Corpo de Bombeiros Militar que acionou a regional da secretaria de Estado de Meio Ambiente em Guarantã do Norte, ontem.

O animal recebeu os primeiros atendimentos em uma clínica particular no município seguiu para o câmpus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso. A jovem fêmea aparenta ter sido vítimas de maus tratos. Por ser dócil e apresentar subnutrição, há suspeita de que tenha sido domesticada ilegalmente.

A Coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros da Sema já acionou Centro Nacional de Primatas para que a macaca receba os devidos encaminhamentos assim que tiver alta hospitalar. O cuxiú-de-nariz-branco é uma espécie quase ameaçada de extinção nativo da região Sul da Floresta Amazônica. É um primata pequeno, de até 3 quilos, e normalmente vive em bandos de até 40 indivíduos.

A Sema orienta a população a não tentar domesticar animais de vida livre. Manter animais silvestres em cativeiro sem a devida anuência dos órgãos ambientais é ilegal e traz prejuízos à saúde do animal e ao desenvolvimento do animal, como estresse e subnutrição, podendo, inclusive, leva-lo a óbito.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Motociclista tem perna amputada após colidir com carro em estrada rural entre Guarantã e Matupá

Publicado

O acidente ocorreu entre Matupá e Guarantã do Norte por volta das 17 horas do último domingo (22), na região da Estrada W50. De acordo com um sargento do Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu um VW Voyage e uma moto (marca e modelo não informados).

O militar afirmou que um dos ocupantes da moto ficou em estado grave e apresentava amputação na região da perna direita.

Ele foi encaminhado ao hospital de Matupá para receber os atendimentos necessários.

Só Notícias/Cleber Romero

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Patrão atira em ex-funcionário no centro de Guarantã do Norte.

Publicado

Um homem de 44 anos foi alvejado por dois disparos de arma de fogo enquanto caminhava na avenida José Nelson Coutinho, próximo ao supermercado Del Moro em Guarantã do Norte.
O fato aconteceu por volta das 13 horas deste domingo.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava caminhando quando seu ex patrão se aproximou em um veículo e realizou vários disparos em sua direção. Dois tiros acertaram a vítima, um atravessou sua perna e o outro ficou alojado no seu celular que se encontrava em seu bolso.
A vítima caminhou até um posto de combustível para pedir ajuda. A polícia militar foi acionada, porém não conseguiu êxito em localizar o suspeito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana