Peixoto de Azevedo

Mais de 700 Peixotenses já foram imunizados no município

Publicado

Segundo a  prefeitura de Peixoto de Azevedo, 902 doses de vacina contra a Covid foram aplicadas, desde o início da imunização. Os números são atualizados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.  721 vacinas equivalem a primeira dose. Há também a dose de reforço que 181 já tomaram. O município recebeu, no total, 1.116 vacinas.

Também há as seguintes informações: entre os vacinados, 543 são os servidores da saúde (164 já receberam o reforço) e 178 são idosos, pertencentes ao grupo de risco (17 já tomaram a segunda dose).

Peixoto de Azevedo conta agora no seu quadro de pacientes infectados pelo coronavírus um total de 2001, dos quais 1897 estão recuperados

Ainda há nove pacientes internados, sendo cinco em enfermarias e quatro em UTI. Tivemos um total de 51 óbitos. Há 132 suspeitos de estarem com a doença.

Fonte: Resumo Diário

Comentários Facebook
publicidade

Peixoto de Azevedo

Polícia Federal faz operação contra extração ilegal de ouro em Peixoto de Azevedo

Publicado

A Polícia Federal, deflagrou hoje (02) a terceira fase da Operação Papagaio de Ouro. Cerca de sessenta Policiais Federais cumpriram treze mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, na capital do estado e nos municípios de Várzea Grande, Pontes e Lacerda e Peixoto de Azevedo. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Cáceres/MT.

Essa investigação é desdobramento da Operação Papagaio de Ouro que foi deflagrada em 2020 e prendeu os responsáveis por um garimpo clandestino em Nova Lacerda/MT, havendo suspeitas que tenham extraído e comercializado mais de uma tonelada de ouro de forma ilícita.

A terceira fase mira os responsáveis por adquirir ilegalmente o minério extraído desse garimpo. As investigações principiadas pela Polícia Federal apontam que o ouro ilegal seria “esquentado” através da mistura com o de procedência legal, dificultando o rastreio de sua origem.

Operação Papagaio de Ouro faz referência ao Córrego do Papagaio, local onde a investigação teve início, em que a Polícia Federal recebeu uma denúncia de que a área estava sendo poluída com os rejeitos de um garimpo ilegal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Peixoto de Azevedo

Operação em garimpos resulta em oito prisões e apreensão de maquinários em Peixoto

Publicado

Operação realizada esta semana em garimpos irregulares no município de Peixoto de Azevedo resultou na prisão em flagrante de oito pessoas e apreensão de quatro armas de fogo, uma balsa, três escavadeiras e três máquinas esteiras.

A responsabilização pelo dano ambiental está sendo apurada em três inquéritos policiais, além de inquéritos civis. A fiscalização ocorreu na terça-feira (16).

De acordo com o promotor de Justiça Marcelo Mantovanni Beato, a atividade irregular de garimpos no município é um problema recorrente. Desta vez, a fiscalização ocorreu nos rios Peixoto e Grotão, no Distrito de União do Norte.

A operação contou com a participação de aproximadamente 15 agentes da Polícia Militar Ambiental, Ministério Público e Marinha.
“Obtivemos resultados satisfatórios nesta operação. Todas as informações e material colhidos vão subsidiar as investigações para posterior ingresso de ações civis públicas e denúncias criminais”, assegurou o promotor de Justiça.

Fonte: Olhar Direto

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana