NORTÃO MT

Maluco ataca casal e destrói veículo à pauladas em Colíder

Publicado

As informações do site Nortão Online dão conta que um homem foi agredido e teve seu carro, um Corsa , preto, totalmente danificado, na madrugada de hoje, 29, em Colíder.
Ele relatou aos policiais que estava sentado no meio fio do canteiro próximo ao terminal rodoviário, juntamente com sua esposa, ingerindo bebida alcoólico, por volta das 03h.
Em determinado momento, o suspeito, identificado apenas como Regis, teria se aproximado com um facão e partido para cima do casal.
Eles correram. O homem ainda levou uma paulada na altura da nuca, mas conseguiu escapar do agressor.
O suspeito voltou sua raiva para o veículo, quebrando os parabrisas traseiro e dianteiro, lanternas e ainda amassando o teto do carro.
Na manhã de hoje, as vítimas procuraram a polícia para registrem o boletim de ocorrência.
O suspeito não foi localizado.

Comentários Facebook
publicidade

NORTÃO MT

Nortão: Nova Monte Verde acaba de confirmar 1º caso de COVID-19

Publicado

A prefeitura municipal de Nova Monte Verde, por meio da secretaria de saúde, confirmou na manhã desta terça-feira (24), um caso positivo de coronavírus no município.

De acordo com nota enviada a redação do Notícia Exata, havia inicialmente um caso suspeito para COVID-19 cípio, mas após exame realizado no laboratório LACEN na capital do estado, o caso foi confirmado como POSITIVO.

A nota informa que o quadro da paciente é estável, permanece em quarentena e em acompanhamento médico diário, o quadro de saúde está evoluindo bem.

O caso que testou positivo para o coronavírus em Nova Monte Verde não é de uma pessoa moradora do município, mas sim de um paciente que foi se recuperar de uma cirurgia no município.

Como medida de prevenção, foram montadas barreiras sanitárias próximo à entrada da cidade de Nova Monte Verde, como forma de triagem e orientação às pessoas que circulam pelo município.

Diante deste caso confirmado, a secretaria de saúde reforçou a importância que todos permaneçam em suas casas. Além disso, que intensifiquem as medidas de higiene, lavagem das mãos e desinfecção de superfícies, uso de álcool gel.

Os grupos de risco como idosos, crianças e gestantes não devem sair de casa e caso apresentarem algum sintoma respiratório entrem em contato via telefone com as unidades e médicas para saber da necessidade de se dirigir a Unidade Mista.

Fonte: Notícia Exata

Comentários Facebook
Continue lendo

NORTÃO MT

Estimativa populacional de Alta Floresta teve decréscimo de 0,32%, segundo IBGE

Publicado

A população brasileira continua a crescer. Mas em ritmo cada vez mais lento. Apesar de acompanhar a tendência nacional, Mato Grosso foi apontado como o 8° estado que mais cresceu entre 2018 e 2019, conforme os dados dos Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A estimativa com o total de habitantes foi concluída em 1° de julho de 2019 e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28).

Em 2018, a população do estado era de 3.441.998. O aumento foi de 42.468 habitantes, o que resulta em um percentual de 1,23%. Em comparação com o último Censo realizado pelo instituto, em 2010, a população de Mato Grosso cresceu 14,7%. Em 2010, os dados apontavam a população do estado em 3.035.122. O crescimento foi de 449.344 habitantes.

Segundo o IBGE, a população de Alta Floresta, apresentou decréscimo de 0,32% no total de moradores, passando de 51.782 para 51.615. Para a coordenação as questões econômicas podem ter influenciado na pequena queda registrada.

IBGE aponta ainda que a redução ocorreu em outros municípios da região. A análise é feita a partir de estimativa populacional divulgada ontem, 28, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a pesquisa, estima-se que o Brasil tenha 210,1 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,79% ao ano.

É com base no número de habitantes, apontado no censo, que o governo federal destina recursos para Educação, Saúde, Habitação e outros setores.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana