Matupá

Matupá:Polícia localiza drogas, armas e prende envolvido com o tráfico.

Publicado

A Polícia Militar de Matupá realizou na tarde da última quarta-feira (30-10), no bairro Setor Industrial, a prisão de um elemento identificado como vulgo Jamaica, responsável pelo tráfico de drogas na região.

Na residência dele foi localizado meia barra de maconha, uma porção grande de pasta base de cocaína, ácido bórico, uma balança de precisão, um cartucho de munição, uma arma estilo garrucha calibre 32 e uma certa quantia em dinheiro.

No celular do suspeito a polícia encontrou várias fotos, de tabletes inteiros de drogas, recebidas por ele no início da semana.

Capitão Neto, comandante da 3° Cia de Polícia Militar de Matupá, destacou que a guarnição foi até a referida residência, no intuito de investigar uma suspeita de produtos furtados, porém ao chegar no local os policiais foram surpreendidos com todos os produtos que caracterizam o tráfico de drogas.

Durante a abordagem o suspeito reagiu à prisão, entrando em luta corporal com os policiais, onde veio à cair em cima de uma garrafa, ocasionando um corte profundo no pé. Ele foi detido e encaminhado para o Hospital Municipal para receber atendimento médico.

De acordo com Capitão Neto, essa não é a primeira vez que o suspeito entra em confronto com a polícia, pois quando questionado sobre uma grande cicatriz na região do abdômen, Jamaica relatou que foi resultado de um confronto policial no município de Sorriso.

Uma motocicleta também foi apreendida no local, por estar com a documentação atrasada.

Fonte: 2 T News

Comentários Facebook
publicidade

Matupá

Advogado e estagiário presos são acusados de fraudar provas e intimidar testemunhas em Matupá

Publicado

A Polícia Civil investiga o advogado Bruno Zardo Bueno e o estagiário dele, Rafael Farias Francisco, presos, quarta-feira à tarde, em Matupá por intimidar testemunhas, esconder e forjar provas do furto do avião Cessna Aircraft 182, mês passado. O tenente da Polícia Militar, Wagner Coletti Duarte, que também foi preso, por ordem judicial, é investigado por suposto envolvimento no crime.

Consta no inquérito que o site Só Notícias teve acesso que o piloto Luan Felipe Santos Noleto – primeiro preso acusado do furto – compareceu na delegacia acompanhando do advogado Bruno Zardo Bueno confessando o crime e indicando o envolvimento de Luiz Augusto Gimenez Pommer, que também foi preso e ficou em silêncio durante depoimento. O terceiro suspeito, Rafael Farias Francisco, foi interrogado no dia 14 deste mês e os policiais identificaram que ele trabalha no escritório do advogado Zardo.

Nas investigações, a Polícia Civil também ouviu um cabo da PM, que apresentou provas que o tenente Wagner Coletti Duarte havia feito ‘convite’ para participar do furto do avião na presença do advogado Bruno Zardo e do piloto Luan Felipe, em um encontro entre eles, no município de Nova Santa Helena. O policial também teria apresentado também ‘prints’ de conversas realizadas entre ele e o tenente pelo aplicativo Whatsapp.

Outro lado
Procurado por Só Notícias, o advogado que defende Bruno Zardo e Rafael Farias, informou que ainda não teve acesso ao processo, que segue em segredo de justiça. Por isso, está impedido de fazer manifestações ou qualquer tipo de declaração.

O advogado Sílvio Eduardo Polidorio informou que já conseguiu a liberdade de Luiz Augusto por conta da não conversão da prisão temporária para preventiva. “O magistrado indeferiu o pedido da delegada, que conduz as investigações. O juiz Evandro Juarez Rodrigues acatou nosso pedido. Por conta disso, ele está em casa cumprindo medidas cautelares. Em relação ao Luan, nossa contratação ocorreu na semana passada. O processo foi sub estabelecido. O primeiro procedimento foi ingressar com habeas corpus e agora estamos aguardando análise e julgamento. Por não ter tido acesso na íntegra das acusações, ficamos impossibilitados de fazer qualquer posicionamento”.

Só Notícias não conseguiu contato com a defesa do tenente da PM, Wagner Coletti Duarte.

O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Peixoto de Azevedo, Marcus Augusto Giraldi Macedo, informou anteriormente que acompanhou toda ação policial, que resultou nas prisões. “Todas as garantias dele foram preservadas. Também estamos comunicando o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB para ter conhecimento e tomar as providências necessárias” e “a subseção acompanhará todo desenrolar do caso”.

A aeronave foi furtada do aeroporto de Matupá no dia 21 de abril (feriado). Os criminosos estouraram o cadeado com a corrente que estava na hélice e também furtaram mais de 3 mil litros de querosene do posto de abastecimento. Na fuga, o avião acabou caindo e a localização foi feita por policias com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso no dia 24 passado, em mata entre os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita (156 e 200 quilômetros de Sinop, respectivamente). A aeronave ficou muito danificada. Não houve vítima fatal na queda e os ocupantes fugiram.

Só Notícias/Cleber Romero 

Comentários Facebook
Continue lendo

Matupá

Matupá tem 7 casos e em Peixoto são 25 positivos com Coronavírus

Publicado

A secretaria municipal de Saúde de Matupá informou que nas últimas 24 horas surgiram dois novos casos de Coronavírus, totalizando 7 confirmações até agora. Todos os pacientes estão em acompanhamento domiciliar. Além disso, há 32 pessoas consideradas suspeitas aguardando os resultados dos exames. Outros 39 já foram descartados.

Já em Peixoto de Azevedo não foram registrados novos casos nas últimas 24 horas, permanecendo em 25 confirmações. Em contrapartida, subiu a quantidade de recuperados, passando de 15 para 19, representando 76% do total de confirmados com a doença. Outros seis pacientes estão em isolamento domiciliar.

O município ainda tem 60 pacientes considerados suspeitos. Outros 169 já passaram por exames, apresentaram resultados negativos e foram descartados pela secretaria.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde divulgou, ontem, que recebeu resultados de exames, dos últimos 4 dias, e confirma mais quatro mortes em decorrência da doença. Um homem, de 76 anos, hipertenso e morava em Alta Floresta, faleceu no último dia 20. Outro aposentado, 74 anos, cardiopata, hipertenso e diabético morreu hoje. Um paciente, de 42 anos, também hipertenso, faleceu na capital, ontem, mas residiria em Várzea Grande. No boletim também consta a morte de um morador de Rondonópolis, 35 anos, e ainda é investigado se tinha comorbidade. O percentual de vítimas fatais, de acordo com a secretaria, é de 2,5%.

Além disso, subiu para 1.909 o número de confirmações desde o início da pandemia. O número de recuperados subiu de 566 (ontem) para 601 o que representa 31,5%. São 1.140 pessoas em isolamento domiciliar ( 1.022 até esta terça), 121 estão internados sendo 67 em UTI e 44 deles estão em hospitais públicos. A ocupação de leitos de UTI aumentou de 13,2% ontem para 14,6%.

Ainda ontem, o comitê de enfrentamento ao Coronavírus e a secretaria municipal de Saúde divulgaram nota, confirmando o falecimento de uma adolescente, 17 anos, que estava internada desde o último dia 17 na UTI do Hospital Sotrauma em Cuiabá e morava na Cohab Canellas, em Várzea Grande em decorrência do Covid-19.

Só Notícias/Luan Cordeiro 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana