Joelson Joaquim dos Santos de 68 anos foi morto ontem por volta das 14h13min por ao menos seis tiros que os atingiram no tórax e maioria na cabeça. O crime ocorreu na Linha Páscoa, mais precisamente em uma fazenda na Comunidade Santa Clara, zona rural de Guarantã do Norte.
Segundo o boletim de ocorrência, um fazendeiro viu um funcionário atirando com uma pistola em outro funcionário da fazenda. Com medo, ele se escondeu e acionou a policia militar que imediatamente se fez presente no local.
Os policiais ao chegarem na referida fazenda, encontraram o menor na estrada, o qual logo foi ao encontro dos policiais , ergueu as mãos e se entregou.
Em conversa com os policiais, o menor de 16 anos disse que ter matado Joelson Joaquim pois ele estava tramando matar o patrão deles (o fazendeiro que acionou a policia militar) para e queria o menor infrator no crime, porém ele não concordou com o plano e caso ele não concordasse com o plano ele também morreria juntamente com sua esposa, que esta grávida.
Ainda com os relatos do menor infrator, por medo da ameaça, decidiu matar o padrasto e o pai do padrasto e que atirou primeiro em Joelson Joaquim que estava próximo a uma porteira e foi ate a sede da fazendo e atirou também no padrasto, porem não conseguiu acertá-lo e o padrasto da vitima fugiu com a espingarda cal .12 do proprietário da fazenda, espingarda esta que seria usada para matar o próprio proprietário da fazenda.
Logo após o homicídio, o menor autor dos disparos que matou Joelson Joaquim correu ate sua residência onde mora sua esposa grávida para protegê-la e aguardar a policia.
O menor foi conduzido a delegacia municipal, o outro funcionário não foi encontrado.