GUARANTÃ DO NORTE

Mesmo com a alta de curados Guarantã segue como risco ”muito alto” de contaminação pela Covid-19

Publicado

Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, na terça-feira (06.04), o Boletim Informativo nº 394 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra, a partir da página 10, que 39 municípios registram classificação de risco muito alta para o coronavírus. São eles: Alta Floresta, Alto Paraguai, Barão de Melgaço, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canabrava do Norte, Canarana, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guaratã do Norte, Jangada, Juara, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Mirassol D’ Oeste, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Estrela, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Santa Terezinha, Santo Afonso, São José do Povo, São José do Xingu, Sapezal, Sinop, Tangará da Serra e Torixoréu.

Outras 102 cidades estão classificadas na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco moderado para a Covid-19.

Novo método para classificação

O metódo para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial do último dia 25 de março. A partir de então, não será levado em consideração só o número absoluto dos casos dos últimos quatorze dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorze dias.

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro de 2020.  Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Guarantã bate recorde e registra 323 pessoas curadas da COVID-19 em uma semana.

Publicado

O município de Guarantã do Norte tem registrado um número significativos de pessoas curadas do coronavírus, 323 pessoas foram curadas da doença na última semana. Este número é maior do que os infectados pela doença no mesmo período.
Por outro lado, 203 novos casos confirmados e 7 pessoas morreram em uma semana.
Guarantã do Norte conta hoje com 214 pessoas infectadas, 3 pessoas estão internadas em UTIs e 17 em enfermarias. 230 pessoas estão com suspeitas de estarem com o vírus

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Polícia civil prende um dos acusados de assaltar residência no Jardim Itália em Guarantã do Norte

Publicado

A polícia civil cumpriu no último sábado, por volta das 17h30min, um mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos de assaltarem uma residência no bairro Jardim Itália no dia 01 de março em Guarantã do Norte.
A equipe de investigadores se deslocaram para a estrada Linha Country Clube e ao realizar buscas na residência do suspeito, foram encontradas 29 trouxinhas de substância análoga à pasta base, uma porção de maconha e 4 celulares.
Foi encontrada também uma pistola da marca Taurus, 9 milímetros.
Diante dos fatos foi dado o suspeito de 21 anos foi conduzido para delegacia judiciária civil por porte,posse e aquisição de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas e associação ao tráfico.

O assalto:

Segundo a vítima, os bandidos em posse de um revólver calibre 38 e uma pistola adentraram em sua residência e renderam ele e sua mulher. Os assaltantes mediante graves ameaças exigiam uma pistola e a joias da vítima.
Após a ação os bandidos foragiram do local levando as chaves de dois veículos, uma pulseira de ouro, um colar, dois celulares e uma camioneta Hilux.
Já na manhã do dia seguinte, os policiais militares receberam informações de que havia um veículo Toyota Hilux de cor preta abandonada próximo a BR-163, saída para Matupá. Diante das informações, os policiais militares se deslocaram até o local onde foi localizada a caminhonete e os dois aparelhos celulares jogados ao chão, ambos os celulares foram quebrados pelos bandidos.
Após a checagem, os policiais constataram que o veículo e os celulares eram os produtos do roubo ocorrido na noite anterior.

Por/ O Território

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana