GUARANTÃ DO NORTE

Motociclista de 56 anos morre após bater em traseira de carreta em Guarantã do Norte.

Publicado

Na tarde desta terça-feira, Délio Guerra de 56 anos conduzia um veículo Honda Pop quando veio a colidir na traseira de uma carreta Mercedes-Benz na Avenida Laranjeiras, saída para o Estado do Pará em Guarantã do Norte.

Délio foi socorrido em estado grave pela equipe do corpo de bombeiros, porém veio a óbito momentos após de dar entrada no hospital municipal de Guarantã do Norte.

A polícia civil e a POLITEC foram acionadas para investigar as possíveis causas do acidente.

Os atos fúnebres ainda não foram definidos.

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Guarantã acaba de confirmar 150 novos casos de Covid nas últimas 24 horas.

Publicado

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte acabou de comunicar através de um boletim epidemiológico a confirmação de 150 novos casos de Covid-19 em apena 24 horas.

O número é o maior registrado desde o início da pandemia.

Segundo dados do Hospital Municipal, 90% dos casos de internações ou óbitos, nesta quarta onda, no município, são de pessoas que não se vacinaram ou tomaram apenas a primeira dose. Os internados que foram vacinados com a segunda dose ou reforço estão recebendo alta com no maximo 48 horas de internação e os casos estão sendo classificados como leves ou moderados.

O Prefeito relatou que, boa parte da população não está comparecendo para se vacinar e isso vem agravando o caso das pessoas que estão contraindo o vírus. O executivo fez um comparativo desse ano para o ano passado na mesma época, o hospital estava com sua lotação máxima, muitas pessoas na enfermaria, outros na UTI e outros estavam aguardando vagas. “Hoje no hospital municipal não há nenhum paciente entubado, nesta mesma época ano passado a situação era drásticas”, relatou o prefeito. Ele ainda acrescentou que, se hoje o número de internação teve uma queda é graça as vacinas, por isso eu faço um alerta para que a população se vacine.

A Síndrome Gripal e o aumento de casos de Covid-19 infelizmente é uma realidade que está afetando a maioria da população brasileira e em Guarantã do Norte, não está sendo diferente. Por isso o executivo faz um alerta para quem ainda não se vacinou ou que não tomaram as doses já disponíveis que procurem a sala de vacina, anexo ao Centro de Atendimento.

Em seu pronunciamento durante a coletiva, o Prefeito disse que, não irá tomar nenhuma medida de fechamento do comercio, porque com essas medidas a economia local poderá sofrer um colapse, mas para isso a população terá de seguir todas as normas sanitárias para evitar contaminar com o vírus do Covid e também da gripe.

 

Fonte: Roteiro Notícias / Célio Ribeiro

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Já está ocorrendo a semana de testagem para síndrome gripal em Guarantã do Norte

Publicado

O Teste Rápido Antígeno para a Covid-19 tem como objetivo identificar a infecção atual em indivíduos e é indicado para pessoas que apresentam sintomas respiratórios agudos, a exemplo de febre, tosse, dor de garganta, coriza, dor no corpo, perda de ofato e paladar.

Por meio destes sintomas pode se constatar 3 tipos de patologias clínicas. Com o crescimento dos casos registrados nos últimos dias a Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte, realizará dos dias 24 a 28 de janeiro a “Semana de Testagem Swab Antígeno Nasal”.

Estes atendimentos que serão iniciados na próxima segunda-feira (24.01) têm o objetivo de se ter um diagnóstico preciso se os sintomas apresentados pelos pacientes seja influenza, que é a gripe comum, a H3N2 ou até mesmo a Covid-19.

A Coordenadora de atenção básica de saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Elizangela Camargo, explica como serão realizados os atendimentos. “O atendimento vai ser realizado no horário das 07:00hrs as 17:00hrs no Psf Central junto a secretaria enfrente a praça. Se a pessoa estiver com os sintomas não precisará apresentar o pedido médico, caso apresente resultado positivo este já será notificado e isolado para tratamento”.

Todo o paciente que apresentar síndrome gripal do primeiro ao sétimo dia deve procurar a unidade para fazer o teste, para não oferecer risco de transmissão aos pacientes nas unidades básica de saúde, os positivados deverão procurar a sua unidade de saúde no horário das 15:00hrs as 17:00hrs, exceto nos Psf rurais. “O objetivo desta campanha é rastrear e classificar as pessoas assintomáticas, para que elas procurem o atendimento na unidade de saúde neste horário diferenciado para que as equipes possam estar aguardando esse paciente para ser atendido de maneira paramentada, em sala separada e evitar um possível contato com outras pessoas que fazem o acompanhamento de rotina como o Pré-natal, hipertensos e outros”, comentou Elizangela Camargo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana