GUARANTÃ DO NORTE

MP faz reunião com as polícias Civil, PM e Vigilância Sanitária para aumentar a fiscalização em Guarantã do Norte.

Publicado

Segunda-feira, dia 5 de abril, às 14 horas, o Ministério Público de Mato Grosso através dos promotores de justiça de Guarantã do Norte, Dr. Carlos Frederico e a Dra. Ana Paula Furlan, se reuniram com o delegado da polícia Civil Dr. Victor Hugo, o tenente-coronel da PM Cleverson Rodrigues, O sargento da PM Roberto e os servidores do setor da vigilância sanitária do município.
A reunião teve como pauta a fiscalização do decreto municipal de nº 062/2021 de 30 de março de 2021, no qual constam novas medidas excepcionais de caráter temporário que restringe a circulação de pessoas e ao funcionamento de alguns comércios para a prevenção dos riscos de contágio pelo coronavírus em todo o território de Guarantã do Norte.
Os promotores de justiça questionaram a vigilância sanitária, a polícia civil e a polícia militar sobre as medidas que vem sendo adotadas sobre o respectivo procedimento administrativo de acordo com o decreto municipal.
Os servidores da vigilância sanitária informaram que estão formalizando e notificando os proprietários dos comércios que estão desobedecendo as normas e pedindo que sejam atendidas as disposições estabelecidas, segundo a vigilância sanitária, nos últimos dias foram recebidas diversas denúncias, porém ao chegarem aos locais denunciados nada foi identificado.
O delegado da polícia Civil, Dr. Victor Hugo afirmou que aparentemente a situação encontra-se dentro da normalidade. haja vista que em rondas pelo centro da cidade. não evidenciou nenhuma afronta contra o decreto municipal.
O tenente-coronel Cleverson Brandão e o sargento Roberto informaram que estão atentos às disposições contidas no decreto. inclusive apurando as denúncias recebidas.
O promotor de justiça Dr Carlos Frederico destacou que a partir do momento em que publicado o decreto e dado ciência aos comerciantes, estes devem ser cumprido, caso algum comércio incorra em desconformidade, não deve ser apenas notificado, mas sim adotadas as medidas constritivas pertinentes. “Pouco importa a opinião alheia a respeito da eficácia ou não do fechamento de parte do comércio, para tanto conta com trabalho e atenção dos órgãos competente na fiscalização do referido decreto”. Disse o Dr. Carlos Frederico.
O promotor de justiça ainda disse que o ministério público irá fiscalizar, e em caso de desrespeito às normas pertinentes dos responsáveis pela fiscalização serão tomadas as medidas extra-judiciais e judiciais necessárias.

 

Por/ O Território

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Guarantã bate recorde e registra 323 pessoas curadas da COVID-19 em uma semana.

Publicado

O município de Guarantã do Norte tem registrado um número significativos de pessoas curadas do coronavírus, 323 pessoas foram curadas da doença na última semana. Este número é maior do que os infectados pela doença no mesmo período.
Por outro lado, 203 novos casos confirmados e 7 pessoas morreram em uma semana.
Guarantã do Norte conta hoje com 214 pessoas infectadas, 3 pessoas estão internadas em UTIs e 17 em enfermarias. 230 pessoas estão com suspeitas de estarem com o vírus

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Polícia civil prende um dos acusados de assaltar residência no Jardim Itália em Guarantã do Norte

Publicado

A polícia civil cumpriu no último sábado, por volta das 17h30min, um mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos de assaltarem uma residência no bairro Jardim Itália no dia 01 de março em Guarantã do Norte.
A equipe de investigadores se deslocaram para a estrada Linha Country Clube e ao realizar buscas na residência do suspeito, foram encontradas 29 trouxinhas de substância análoga à pasta base, uma porção de maconha e 4 celulares.
Foi encontrada também uma pistola da marca Taurus, 9 milímetros.
Diante dos fatos foi dado o suspeito de 21 anos foi conduzido para delegacia judiciária civil por porte,posse e aquisição de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas e associação ao tráfico.

O assalto:

Segundo a vítima, os bandidos em posse de um revólver calibre 38 e uma pistola adentraram em sua residência e renderam ele e sua mulher. Os assaltantes mediante graves ameaças exigiam uma pistola e a joias da vítima.
Após a ação os bandidos foragiram do local levando as chaves de dois veículos, uma pulseira de ouro, um colar, dois celulares e uma camioneta Hilux.
Já na manhã do dia seguinte, os policiais militares receberam informações de que havia um veículo Toyota Hilux de cor preta abandonada próximo a BR-163, saída para Matupá. Diante das informações, os policiais militares se deslocaram até o local onde foi localizada a caminhonete e os dois aparelhos celulares jogados ao chão, ambos os celulares foram quebrados pelos bandidos.
Após a checagem, os policiais constataram que o veículo e os celulares eram os produtos do roubo ocorrido na noite anterior.

Por/ O Território

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana