CORONAVÍRUS

MT proíbe festas, shows e eventos por 45 dias após número de casos de Covid-19 voltar a subir

Publicado

O governo de Mato Grosso editou decreto com novas medidas para prevenção e avanço do contágio da covid-19 no estado, após o aumento da média móvel de casos, internações hospitalares e mortes pela doença.

De acordo com o decreto, pelos próximos 45 dias fica proibida a realização de eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos, “inclusive o uso de logradouros públicos, onde haja aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas”.

Já os eventos corporativos (organizados por instituições públicas ou privadas) devem respeitar as regras sanitárias e distanciamento social, como o distanciamento mínimo de 1,5m e uso de máscaras.

Quanto às atividades em bares, restaurantes e congêneres, está permitida a realização desde que com o máximo de 50% da capacidade do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5m entre as mesas ou assentos.

“Os prefeitos municipais deverão obrigatoriamente adotar as medidas estabelecidas neste decreto ou outras mais restritivas, sob pena de responder pelas eventuais consequências de seus atos”, afirma trecho do decreto.

As novas regras, assinadas pelo governador Mauro Mendes, deverão ser publicadas ainda nesta terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado.

O documento autoriza as forças de Segurança do Estado de Mato Grosso a tomar todas as ações necessárias para fazer cumprir as novas medidas e também “possíveis normas municipais mais rígidas ou restritivas”.

Fonte: G1MT

Comentários Facebook
publicidade

CORONAVÍRUS

Empresário de Guarantã do Norte é a 25ª vítima fatal do COVID-19.

Publicado

Adelson de Lima Krominski, mais conhecido em Guarantã do Norte como ”GUGU” de 34 anos faleceu na manhã desta sexta-feira (21) vítima da COVID-19. Gugu estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) na cidade de Cuiabá.

Segundo a família, inicialmente o translado chegará em Peixoto de Azevedo às 6h da manhã de sábado para encontro a cortejo fúnebre até Guarantã.

Comentários Facebook
Continue lendo

CORONAVÍRUS

Guarantã do Norte receberá nas próximas horas, 423 vacinas contra o coronavírus.

Publicado

Guarantã do Norte receberá 423 vacinas que serão aplicadas nos profissionais da saúde, população a partir dos 75 anos e acima dos 60 anos que vivem em instituições de longa permanência (asilos e clínicas psiquiátricas), e indígenas que vivem em aldeias.

A segunda fase, receberão a vacina a população de 70 a 74 anos, seguida da população de 65 a 69 anos; e depois os idosos entre 60 e 64 anos.

A terceira vai contemplar as pessoas com as seguintes comorbidades, diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.

Já a quarta fase vai imunizar os professores, profissionais das forças de Segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade. Inicialmente, somente a primeira dose será enviada, e o lote com a segunda dose deve ser encaminhado no prazo de 10 a 15 dias.

Peixoto de Azevedo receberá 625 vacinas e Matupá será beneficiada com 204 vacinas.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana