Política MT

Nelson Barbudo defende cadeia produtiva do leite em MT

Publicado

 

 

Deputado federal tem feito visitas às cooperativas desde o ano passado para ouvir principais demandas do setor

 

 

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) afirmou nesta semana que uma de suas pautas prioritárias para 2022 será a defesa da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso. Importante setor da economia nacional, são estimados hoje cerca de 1,2 milhão de produtores de leite no Brasil, com 24 milhões de toneladas produzidas, ocupando assim, o sexto lugar no ranking mundial de produção de leite de vaca.

 

Em Mato Grosso, 10º maior produtor de leite do país (IBGE), boa parte destes produtores tem origem na agricultura familiar. Estudos feitos ao longo das últimas décadas por instituições como a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) indicam cenários parecidos: são milhares de famílias que enfrentam grandes desafios.

 

“Desde o ano passado andei muito por Mato Grosso e pude ouvir sobre as dificuldades, os gargalos, o aumento dos preços dos insumos enquanto o produto final acabou sendo desvalorizado. É por isso que abracei a bandeira e neste ano defenderei os produtores de leite do nosso Estado, que são verdadeiros guerreiros”, explica o deputado federal Nelson Barbudo.

 

Ainda, conforme o parlamentar, o que os produtores pedem é “apenas o mínimo”. “O que ouvi nas minhas andanças é que eles querem o necessário para aumentar a produção e assim fomentar seus cooperados. Reafirmo o que disse pessoalmente nestas visitas: meu gabinete está aberto para recebe-los e eu farei o possível para que cada família dessas não enfrentem tantas dificuldades como a dos últimos tempos”, completou.

 

Vale lembrar que o deputado Nelson Barbudo é vice-presidente da Região Centro-Oeste da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e esteve no lançamento, em outubro de 2021, da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite.

 

“Esta última frente será essencial para que, daqui para frente, tenhamos avanços significativos no setor em todo país. Porque é disto que eles estão precisando: serem ouvidos e que nós, enquanto parlamentares, possamos de fato fazer algo por eles e, por consequência, para a economia brasileira”, destacou Barbudo.

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Nelson Barbudo é um dos 20 deputados mais influentes do país

Publicado

 

Parlamentar subiu 33 posições em ranking da FSB Influência.

O deputado Nelson Barbudo (PL – MT) se destaca em ranking nacional. Desta vez, o parlamentar por Mato Grosso está entre os 20 mais influentes nas redes sociais.

 

Os dados são da plataforma FSB Influência, dentro de pesquisa específica intitulada FSB Influência Congresso, que quantifica o engajamento que cada parlamentar possui nas principais mídias sociais do Brasil: Facebook, Instagram e Twitter.

Para calcular esta influência, cada parlamentar tem um índice dentro de cada uma das redes sociais, além do índice da FSB, que é calculado a partir destas métricas.

O índice FSB Influência Congresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise.

 

Vale lembrar que Nelson Barbudo ganhou notoriedade nas redes sociais antes mesmo da eleição de 2018, o que refletiu no pleito: ele foi o mais votado daquele ano.

 

Hoje, Barbudo conta com 108 mil seguidores no Instagram e quase 300 mil no Facebook.

 

Um outro destaque deste ranking da FSB Influência é o quanto o deputado por Mato Grosso cresceu no período analisado: Barbudo subiu 33 posições no ranking.

 

Para acessar o site e conferir a lista completa: https://fsbinfluencia.fsb.com.br/card/parlamentar/141/D81

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Delegado regional de Guarantã do Norte é pré-candidato a deputado estadual

Publicado

O Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Geraldo Gezoni Filho, decidiu ser pré-candidato a Deputado Estadual pelo partido PSB.

 

Geraldo informou à reportagem do site O TERRITÓRIO que se afastou das suas funções para concorrer às eleições deste ano (2022). Segundo o Delegado, a região norte precisa eleger um representante na Assembleia Legislativa para defender os interesses da população, do agronegócio, dos setores da mineração e florestal, principais atividades econômicas da região.

 

“É importantíssimo aumentarmos nossa representatividade perante o governo do Estado, informando as necessidades da nossa gente e lutando por recursos e investimentos. Precisamos investir em todas as áreas! Precisamos de recursos para fomentar o CRESCIMENTO dos nossos municípios. Precisamos unir forças com as prefeituras na defesa da região. Temos uma boa safra de prefeitos. Eu acredito que com um trabalho sério, incansável e DECENTE vamos conseguir sensibilizar o governo estadual e demonstrar o que é necessário para melhorar a vida de TODOS, sem exceção”, disse o Delegado Regional.

 

Indagado como melhorar a vida da população, Geraldo disse que todo governo tem sempre que dar atenção especial à educação, saúde e segurança: “Veja bem, na educação é imperiosa a construção de mais creches, bem como fomentar a disponibilidade de mais cursos no IFMT (Guarantã do Norte) e CEPROTEC (Matupá) para qualificar a mão de obra e agregar valor aos salários dos nossos trabalhadores. Na saúde precisamos de investimentos maciços, não podemos mais sofrer com falta de remédios nas farmácias populares e hospitais dos municípios; precisamos zerar as filas por exames e cirurgias nos hospitais. Na segurança é importante recebermos mais policiais para rechearmos nossas delegacias da Polícia Civil e batalhões da Polícia Militar. Há muito o que se fazer!”, disse o Delegado Regional.

 

Por fim Geraldo disse que vai começar a andar por todos os municípios do norte para viabilizar sua pré candidatura: “não adianta a intenção de concorrer a um cargo eletivo, é necessário ter apoio da sociedade. Vamos brigar, pelejar, lutar para mostrar ainda mais a importância do nortão para Mato Grosso e o Brasil”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana