Guarantã: Projeto referente torres de comunicações volta para votação hoje

Guarantã: Projeto referente torres de comunicações volta para votação hoje

Na data de hoje (07/08) acontecera na Câmara dos Vereadores a 13° Sessão Ordinária as 19:00 horas aberta ao público.

Um dos projetos em pauta é de autoria do vereador Silvinho Dutra (PDT) referente as torres de comunicações no município de Guarantã do Norte.


Após inúmeras tentativas de suicídios nas torres no município o vereador elaborou um projeto de Lei que tonara obrigatório a construção de muros, bem como cercas elétricas ao redores das mesmas. 


''Inúmeras foram opiniões nas redes sociais e grande a irritação da população por não haver um acesso restrito às torres em nosso município, por este motivo decidi elaborar esse projeto.'' Disse Silvio Dutra.

Na ultima sessão foi baixado comissão pelos demais vereadores por entenderem ser necessário algumas modificações, dentre elas a contratação de um vigia ate a construção dos muros (sugestão do vereador Davi).


Segundo o vereador Davi, representantes da telefonia OI, estiveram na cidade analisando os casos de tentativa de suicídios, e em conversa com os mesmos, o vereador enviou um ofício através da câmara municipal pedindo o prazo de 30 dias para que a empresa de telefonia coloque um vigia no local.


Importante destacar que toda despesa na construção dos muros serão arcados pelas empresas e não pela maquina pública e caso as mesmas não cumpram a Lei, então, será cobrado multa diaria no valor de mil reais".


Por/ Assessoria Câmara Municipal / O Território