Seduc vai enviar mensagem aos pais quando estudantes faltarem à aula

Seduc vai enviar mensagem aos pais quando estudantes faltarem à aula

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) lançou o projeto de Correção de Fluxo, uma ação do eixo Ensino do Pró-Escolas. A partir do dia 21, os pais dos alunos das escolas estaduais serão avisados por mensagem de texto, no celular, sobre as faltas dos filhos durante os dias letivos.

Um aplicativo será disponibilizado aos professores, que terão acesso a um diário de classe eletrônico onde poderão lançar conteúdos e o controle de frequência dos alunos. No final do dia, os pais ou responsáveis serão avisados por meio de uma mensagem de texto no celular.

Segundo a secretária adjunta de Gestão Educacional e Inovação da Seduc, Marioneide Kliemaschewsk, o projeto tem como objetivo fazer com que a escola e a família caminhem juntas.

O projeto será aplicado, inicialmente, em 240 escolas, que atendem alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

Entre as escolas selecionadas para participar do projeto, estão a EE Presidente Médici, Liceu Cuiabano e André Avelino, em Cuiabá, além de outras pelo Estado.

Na próxima semana, a secretária Marioneide e a equipe de Núcleo Escolar Pró-IDEB vão percorrer quatro regiões de Cuiabá para apresentar o aplicativo para a comunidade escolar.

O primeiro encontro do Dia D será na próxima terça-feira, na Escola Estadual Presidente Médici, às 9h, e vai envolver dez escolas da rede.