Guarantã: Alunos da Escola Albert Einstein arrecadam 5 toneladas de alimentos em gincana, os alimentos serão doados para famílias carentes.

Guarantã: Alunos da Escola Albert Einstein arrecadam 5 toneladas de alimentos em gincana, os alimentos serão doados para famílias carentes.

Os alunos da Escola Estadual Albert Einstein competem entre si em diversas provas na já tradicional Gincana do Estudante. A gincana faz parte da comemoração do dia do estudante.

Divididos em grupos denominados por cores, eles realizam tarefas como à Arrecadação de alimentos, unindo forças num esforço social que ultrapassa as barreiras de uma simples gincana escolar.

 

Segundo a coordenadora da escola, Kelin Cristina, um dos objetivos é proporcionar um dia de diversão e entretenimento aos alunos e ajudar as famílias carente do município de Guarantã do Norte.

O numero de participante, passaram dos 600 alunos, que reuniram os períodos, matutino, vespertino e noturno.

Juntos, os alunos arrecadaram aproximadamente cinco mil quilos de alimento, que será transformado em cestas básicas.


‘’ Faremos o possível para entregar na próxima semana com a ajuda dos alunos e professores. ’’ Disse a coordenadora Kelin Cristina.


No período diurno participaram seis equipes, já no período noturno foram quatro equipes. A equipe vencedora do período diurno e noturno deste ano foi à equipe azul.


‘’É o segundo ano que realizamos a gincana do dia do estudante, devido seu sucesso e repercussão o objetivo é continuar nos anos seguintes, quero fazer um agradecimento especial à todos os alunos professores, funcionários, gestão da escola e a todos que contribuíram para que nossa gincana fosse um sucesso.’’ Disse a coordenadora.



Projeto visa despertar a consciência social dos estudantes, diz a direção.



Por/ O Território



A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, selfie e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e multidão

Nenhum texto alternativo automático disponível.

                           

Por/ O Território