Mato Grosso: Greve dos servidores do Detran-MT completa uma semana

Mato Grosso: Greve dos servidores do Detran-MT completa uma semana

A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), que começou na segunda-feira (11), não tem previsão de término. Os servidores pararam as atividades para cobrar a aprovação de uma nova tabela salarial.

 

Segundo o Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Sinetran-MT), cerca de 90% dos servidores aderiram à greve no estado, mas que 30% dos serviços são mantidos.

 

A entidade alega que durante 8 meses tentaram chegar a um acordo com o governo, mas que o estado ainda não apresentou nenhuma proposta para a categoria.

 

De acordo com os servidores, a tabela de salários está defasada desde 2011. O Sinetran-MT afirma que, no último dia 17, o governo do estado se comprometeu a apresentar uma proposta à categoria em 15 dias, o que não aconteceu.

 

O governo de Mato Grosso informou que não tem condições de conceder aumento salarial aos servidores do Detran devido à crise econômica. Também cita a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) como um dos empecilhos para atender a reivindicação da categoria.

 

Além disso, o Detran orienta os usuários a utilizar os serviços online de Licenciamento Anual, Permissão Internacional para Dirigir (PID), segunda via da CNH e CNH definitiva.


Fonte: Midia News