GUARANTÃ DO NORTE

Novo decreto autoriza a reabertura dos comércios em Guarantã do Norte

Publicado

O decreto de Nº 068/2020, publicado nesta tarde (25), pela prefeitura de Guarantã do Norte, autoriza a reabertura dos comércios locais do município. Na ultima terça feira, foi publicado um outro decreto que proibia a abertura de qualquer comércio, exceto os essenciais como hospitais, clinicas, mercados, farmácias etc. O objetivo do mesmo era evitar a propagação do vírus COVID-19.

O novo decreto trás em seu artigo 2º § 1º, a abertura dos comércios privados.

Art-2º § 1º – Fica autorizado o funcionamento das atividades privadas que possam ser exercidas com respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas e seguirem às demais normas sanitárias de prevenção à disseminação ao coronavírus, em especial a atividade de comércio de alimentos, medicamentos e combustíveis.

Os comércios terão que passar por uma supervisão da vigilância sanitária do município para a autorização de funcionamento.

Art-2º § 2º – As atividades privadas submetidas a regulamentação específica de saúde e medicina do trabalho estão autorizadas a funcionar com distanciamento inferior ao § 1º deste artigo, respeitadas as normas sanitárias em vigor.

As lojas de conveniências continuam proibidas de abrirem.

Art-2º § 4º – Fica proibido o funcionamento de lojas de conveniência

Os restaurantes e padarias ainda estão com restrições de aglomeração, podendo só trabalharem com entrega de alimentos.

Art-2º § 5º – Para os restaurantes e padarias, fica permitido o funcionamento apenas para a retirada no local ou entrega a domicílio de alimentos prontos e embalados para consumo fora do estabelecimento, respeitado, em qualquer caso, o distanciamento mínimo de 1,5 m entre entregador e consumidor, ficando expressamente vedado o consumo no local.

Está proibida ainda qualquer forma de aglomeração de pessoas em locais públicos ou privados, inclusive em eventos, festas, igrejas, templos, reuniões em praças, ginásios esportivos, academias, modalidades esportivas coletivas e outras atividades congêneres.

Para maiores informações, clique no link para ler o decreto na integra.

DECRETO 068.2020 Medidas Excepcionais Coronavírus

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Família de Guarantã do Norte faz “vaquinha” na internet para tratamento de criança com leucemia

Publicado

Uma família de Guarantã do Norte busca recursos para ajudar no tratamento de criança diagnosticado com leucemia.

Anna Júlia, de 05 anos, está internada no Hospital do Câncer em Cuiabá, e está em quimioterapia.

A ajuda financeira será usada para custear exames e medicamentos. A “vaquinha” busca angariar R$ 5 mil, até o momento foi arrecadado R$ 551,00.

Quem quiser ajudar, é só clicar no link vaka.me/1065412 e contribuir com qualquer valor.

 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO SITE E AJUDAR!

 

Fonte: Olhar Cidade

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Sobe para 7 o numero de casos confirmados de coronavírus em Guarantã do Norte

Publicado

A secretaria de saúde de Guarantã do Norte acaba de confirmar mais dois casos de coronavírus no município, ao total são sete casos confirmados.
Guarantã do Norte neste momento tem 77 casos notificados, 51 destes foram descartados e 19 pessoas estão com suspeitas de estarem com o vírus.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana