GUARANTÃ DO NORTE

Novo decreto autoriza funcionamento de todos os comércios em Guarantã do Norte.

Publicado

A prefeitura Municipal de Guarantã do Norte divulgou na tarde desta sexta-feira (09) o novo decreto municipal de número 064/2021 de 09/04/2021. O novo decreto libera para funcionamento os comércios que estavam paralisados por não se enquadrarem nos serviços essenciais do Governo Federal, ficando assim liberado todos os comércios para funcionamento.

O que se deve prestar atenção, são algumas restrições que os comércios terão que adotarem para conter o avanço do coronavírus, como em seu artigo ARTIGO 3º que diz: As atividades econômicas do comércio em geral, varejista e atacadista, exercerão suas atividades observando o horário de funcionamento de segunda à sexta, das 05h:00m às 20h:00m, e aos sábados das 05:00h às 12h00min.

Umas das restrições que ainda seguem é o toque de recolher que está explícito no ARTIGO 17 que diz: Fica determinada a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do Município de Guarantã do Norte/MT, no período compreendido entre as 21h:00m às 05h:00m, de segunda-feira a domingo.

Com exceções dos estabelecimentos hospitalares, clínicas veterinárias, clínicas odontológicas e clínicas médicas em
regime de emergência, farmácias e drogarias, funerárias e serviços relacionados , serviço de segurança pública e privada, serviços de taxi e aplicativo de transporte individual remunerado de passageiros, profissionais da área fim da Saúde desde que em efetivo serviço, servidores públicos das áreas de fiscalização das Secretaria de Saúde- Vigilância Sanitária, quando em pleno exercício da função, atividades inerentes a circulação de cargas de qualquer espécie que possam acarretar desabastecimento de gêneros necessários à população, comercialização de medicamentos e/ou gêneros alimentícios mediante sistema delivery, mediante a observância de todas as recomendações preconizadas pelos órgãos de Saúde quanto à necessidade de higienização do produto, hospedagens e congêneres, fornecimento de combustíveis, serviços de coleta de lixo, bem como aqueles relacionados ao fornecimento de energia, água e telefonia.

No ARTIGO 13 diz que fica determinada a suspensão das seguintes atividades no âmbito do Município de Guarantã do Norte/MT:
I – casas de shows, espetáculos, boates e congêneres;
II – locação de quadras poliesportivas, campos de futebol e congêneres;
III – os clubes de lazer em geral;
IV – atividades coletivas nos parques públicos municipais e demais logradouros públicos, bem como nos equipamentos públicos comunitários em geral, tais como quadras poliesportivas, miniestádios, ginásios de esportes e congêneres;

Seguem as novas normas a serem seguidas:

Artigo 1º IV – proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração.

ARTIGO 5º – As distribuidoras de bebidas e as lojas de conveniência
localizadas em postos de combustível, funcionarão de segunda-feira a sexta feira das 05h:00min às 20h:00min,
e aos sábados, 05h às 12h:00min, vedado funcionamento aos domingos e feriados, bem como o consumo no
local.

ARTIGO 7º – As atividades econômicas de restaurantes e congêneres, funcionarão observando o horário de atendimento ao público de segunda-feira a sexta feira das 05h:00min às 20h:00min e aos sábados e domingos das 05h:00min às 14h:00min.

ARTIGO 8º – As atividades industriais em geral, funcionarão sem qualquer restrição de dias e horários.

ARTIGO 12 – As atividades religiosas e “lives” culturais serão permitidas de forma presencial, de segunda à domingo das 05h:00min às 20h:30min desde que observados os protocolos de convivência e de distanciamento social voltados ao combate do coronavírus COVID-19-(SarsCov-2), descritos no Art. 10, com limitação de 30% (trinta por cento) da capacidade do local.

ARTIGO 15 – Fica proibido o consumo de bebida alcoólica nos locais de venda, ainda que dentro dos horários permitidos para funcionamento dos estabelecimentos por este Decreto e por normas municipais.

ARTIGO 16 – O funcionamento das atividades na modalidade delivery ficará autorizado somente até as 23h59m, inclusive aos sábados e domingos, com exceção das farmácias e congêneres, que poderão funcionar, na modalidade delivery, sem restrição de dias e horários.

O decreto passa a valer da data desta sexta-feira dia 09 de Abril.

 

 

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Mulher morre após bater em cabeceira de ponte entre Novo Mundo e Guarantã do Norte

Publicado

Luiza Sousa de 23 anos faleceu após um acidente na primeira ponte de quem vem da cidade de Novo Mundo para Guarantã do Norte por volta das 18 horas da tarde da última terça-feira (11).
Segundo o corpo de bombeiros, os familiares da vítima estavam a procura do veículo Fiat Siena desde ontem à noite e só acharam a vítima, o veículo e seu filho de 5 anos às 10 horas da manhã desta quarta-feira (12). O filho da vítima permaneceu consciente e ao lado do corpo de sua mãe até ser encontrado pelos familiares, a criança quebrou dois dentes e teve escoriações no rosto.
A princípio Luiza teria batido na cabeceira, capotado e caído com o veículo embaixo da ponte. Peritos da politec estão neste momento no local do acidente para fazer a liberação do corpo.

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Vereadores visitam obras de construção de UTIs em Guarantã do Norte

Publicado

Os vereadores Valcimar Fuzinato (PSB), Irmão Alexandre (DEM), e Zilmar (DEM), estiveram visitando na tarde da última terça-feira (11), as obras de construção das UTIs anexo ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.

Os legisladores puderam acompanhar in loco, o andamento acelerado desse investimento na área da saúde, que promete entregar  nos próximos dias dez leitos de UTI a população.

Segundo informações do chefe do Executivo, a conclusão do prédio que receberá todos os equipamentos de UTIs, tem prazo para ser concluído em 30 dias.

Ao final da visita os vereadores disseram que gostaram do que viram, e esperam em breve estarem juntamente com a população de Guarantã do Norte inaugurando esse novo pavimento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana