Novo Mundo

Novo Mundo registra o primeiro óbito por Covid-19

Publicado

Segundo a Prefeitura Municipal, Novo Mundo registrou o primeiro óbito por Covid-19 na manhã desta sexta-feira (26).

A vítima identificada como Neldir Elias, de 58 anos, havia procurado a Unidade Hospitalar do município na manhã desta quinta-feira (25), após sentir grande dificuldade para respirar, onde foi constatado o estado grave de covid-19.

Ainda segundo informações o paciente apresentou os sintomas a mais de 05 dias, porém relutava em procurar atendimento médico justificando que seria apenas algum sintoma gripal.

O paciente foi atendido pela equipe de saúde onde foi necessário a respiração artificial e encaminhado imediatamente ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo onde seria transferido para uma UTI, porém o mesmo não resistiu e veio a óbito nesta manhã. Não foi informado se ele chegou a ser transferido para UTI.

Não haverá velório e o sepultamento será realizado de forma privada (seguindo todas as recomendações).

Em nota a Prefeitura de Novo Mundo lamentou a morte de Neldir.

Com imenso PESAR a secretaria de saúde de Novo Mundo informa o falecimento do senhor NELDIR ELIAS, residente em nosso município.

O mesmo veio a óbito na manhã desta sexta-feira dia 26 de junho após agravamento do quadro de COVID-19.

Informamos a população que infelizmente não haverá velório e o sepultamento será realizado de forma privada (seguindo todas as recomendações).

Nos solidarizamos com os familiares neste momento de dor, lamentamos por ser vítima desta pandemia.

Deixará saudades de todos familiares e amigos.

“SOLICITAMOS ENCARECIDAMENTE A TODA POPULAÇÃO A SEGUIR E OBEDECER TODAS AS NORMATIVAS DE SEGURANÇA E ISOLAMENTO. INFELIZMENTE MUITOS CIDADÃOS NÃO ESTÃO TOMANDO AS PRECAUÇÕES!

Comentários Facebook
publicidade

Novo Mundo

Polícia Civil prende em Novo Mundo suspeito de sequestrar prefeito de Colniza

Publicado

Os investigadores da Polícia Civil de Guarantã do Norte prenderam, esta manhã, no município de Novo Mundo um dos suspeitos, de 40 anos, de envolvimento no sequestro ‘relâmpago’ do prefeito de Colniza, Celso Leite Garcia.

De acordo com a Polícia Civil, o crime contra o gestor ocorreu no dia 17 de abril e o acusado já estava com mandado de prisão expedido pela justiça.

Os policiais descobriram que o homem estava no setor rural do município, iniciaram o monitoramento e conseguiram fazer a prisão.

Ele foi encaminhado à delegacia onde permanecerá à disposição da justiça.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Novo Mundo

Policiais descobrem garimpo ilegal e destroem motores em Novo Mundo

Publicado

Os policiais militares destruíram um garimpo ilegal, na região da Linha Grota do Sapo, localizado a cerca de 12 quilômetros de Novo Mundo, ontem à tarde. O crime foi descoberto com ajuda da plataforma Planet, que informa pontos de desmate em Mato Grosso, através de monitoramento diário com imagens.

No local, foram encontrados motores usados para extração de ouro, retroescavadeira, além disso foram apreendidas uma espingarda calibre 20 e munições.

Os motores e os alojamentos foram destruídos com fogo devido ao difícil acesso para remoção. Já a retroescavadeira foi transportada por um caminhão da prefeitura de Guarantã do Norte, que ficou como fiel depositário e poderá usar a máquina até a conclusão do processo judicial.

Os policiais informaram ainda que um homem, de 31 anos, foi preso no local ao se apresentar como proprietário e afirmar que não possuía documentação necessária para funcionamento do garimpo.

Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e deve responder por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana