Novo Mundo

Novo Mundo registra o primeiro óbito por Covid-19

Publicado

Segundo a Prefeitura Municipal, Novo Mundo registrou o primeiro óbito por Covid-19 na manhã desta sexta-feira (26).

A vítima identificada como Neldir Elias, de 58 anos, havia procurado a Unidade Hospitalar do município na manhã desta quinta-feira (25), após sentir grande dificuldade para respirar, onde foi constatado o estado grave de covid-19.

Ainda segundo informações o paciente apresentou os sintomas a mais de 05 dias, porém relutava em procurar atendimento médico justificando que seria apenas algum sintoma gripal.

O paciente foi atendido pela equipe de saúde onde foi necessário a respiração artificial e encaminhado imediatamente ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo onde seria transferido para uma UTI, porém o mesmo não resistiu e veio a óbito nesta manhã. Não foi informado se ele chegou a ser transferido para UTI.

Não haverá velório e o sepultamento será realizado de forma privada (seguindo todas as recomendações).

Em nota a Prefeitura de Novo Mundo lamentou a morte de Neldir.

Com imenso PESAR a secretaria de saúde de Novo Mundo informa o falecimento do senhor NELDIR ELIAS, residente em nosso município.

O mesmo veio a óbito na manhã desta sexta-feira dia 26 de junho após agravamento do quadro de COVID-19.

Informamos a população que infelizmente não haverá velório e o sepultamento será realizado de forma privada (seguindo todas as recomendações).

Nos solidarizamos com os familiares neste momento de dor, lamentamos por ser vítima desta pandemia.

Deixará saudades de todos familiares e amigos.

“SOLICITAMOS ENCARECIDAMENTE A TODA POPULAÇÃO A SEGUIR E OBEDECER TODAS AS NORMATIVAS DE SEGURANÇA E ISOLAMENTO. INFELIZMENTE MUITOS CIDADÃOS NÃO ESTÃO TOMANDO AS PRECAUÇÕES!

Comentários Facebook
publicidade

Novo Mundo

Polícia prende 5 acusados de desviarem cargas de grãos em Novo Mundo

Publicado

Os investigadores da Polícia Civil prenderam, ontem à tarde, quatro homens e uma mulher numa fazenda, localizada no município de Novo Mundo. Eles são acusados de desviarem cargas de grãos da propriedade. Além dos grãos, foram e apreendidas duas armas e munições de diversos calibres. O valor prejuízo ainda não foi apontado.

De acordo com o delegado de Guarantã do Norte, Waner dos Santos Neves, A quadrilha agia muito rapidamente vendendo as cargas com o uso de notas frias e vendas casadas. “Recebemos as informações então realizamos diligência na BR-163 quando encontramos a primeira carreta que estava com um batedor. Um veículo VW Gol preto. Realizamos a abordagem, entramos em contato com a vítima que nos relatou que não havia vendido o milho para a empresa que constava na nota”.

Neves explicou ainda que durante descolamento na MT-219 “conseguimos abordar mais dois caminhões. Recuperamos três carretas de milho. Ainda estamos em diligência para recuperar o restante da carga”.

Em instantes, mais detalhes

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Novo Mundo

Polícia Federal, IBAMA e Exército fazem operação contra extração ilegal de ouro em Novo Mundo

Publicado

Os agentes da Polícia Federal de Sinop em parceria com fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e apoio aéreo do Exército Brasileiro deflagrou, ontem, a operação Solea para combater a extração ilegal de ouro na região de Novo Mundo. A ações ainda estão sendo feitas e devem ser concluídas hoje à tarde.

A coordenação da operação confirmou, ao Só Notícias, que a ação abrangeu uma área de aproximadamente 450 hectares na região do encontro dos rios Braço Norte e Peixoto. Foram constadas quatro frentes de lavra de grandes dimensões em meio a floresta, operando com máquinas de grande porte sendo cinco escavadeiras hidráulicas e quatro tratores de esteira.

Foram constados também danos ambientais graves como desmatamento e degradação de Áreas de Preservação Permanente (APP), incluindo destruição de igarapés e nascentes, além do uso não autorizado de mercúrio na depuração do ouro. Desdobradas em campo as equipes de policiais conseguiram identificar os responsáveis pelos delitos, efetuando prisão em flagrante e realizando perícias para quantificar os danos ambientais.

O IBAMA autuou os responsáveis pelas infrações, apreendendo o maquinário utilizado nos delitos, além de vários conjuntos moto bomba e milhares de litros de óleo diesel. As máquinas apreendidas foram deixadas a disposição de prefeituras da região para uso em benefício das comunidades locais em apoio às atividades de melhoria da infraestrutura desses municípios.

 

Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana