Mulher

Nutricionista da realeza revela os segredos da boa forma de Meghan Markle

Publicado

Meghan Markle, que em maio deu à luz seu primeiro filho com o príncipe Harry, Archie, precisa conciliar a vida de mãe com os compromissos reais e trabalhos de caridade. Mesmo com a agenda cheia, a duquesa de Sussex de 38 anos consegue ter tempo de manter a boa forma com atitudes simples.

Leia também: Este é o truque de Kate Middleton para acabar com as dores ao usar salto alto

os segredos da boa forma de Meghan Markle arrow-options
Reprodução/Instagram/@sussexroyal

A nutricionista Gabriela Peacock, que tem Meghan e a princesa Eugenie como clientes, ensina truques para boa forma

Gabriela Peacock é a nutricionista que preparou a dieta pré-casamento de Meghan Markle . Além da esposa de Harry, a especialista tem como cliente a princesa Eugenie, que também está na linha de sucessão do trono britânico. Ao The Telegraph , ela contou os segredos para ter uma boa forma .

“Eu digo aos meus clientes para comerem algumas colheres de iogurte antes de uma refeição”, diz Gabriela. “Ao iniciar sua refeição com proteínas, em vez de carboidratos, você reduz os picos de insulina e açúcar no sangue. Então, comer um pouco de iogurte – ou um pouco de queijo ou presunto – é um truque útil”, acrescenta ela.

Leia mais:  Traição liberada! Mulher dá 'passe livre' para marido no Natal e explica motivo

A nutricionista enfatiza que orienta seus pacientes a fazerem cinco refeições por dia para controlar ou perder peso. “Sugiro café da manhã, almoço e jantares leves, com lanches no meio”, pontua.

Leia também: Maquiadora de Meghan Markle dá dicas para copiar o visual da duquesa

As dicas da nutricionista real

Gabriela Peacock revela outras dicas preciosas que podem ajudar a manter a boa forma ou perder peso.

1. Faça as refeições corretamente

Ela reforça a importância de não pular nenhuma refeição. “Se você não toma café da manhã, mas depois almoça ou come alguns biscoitos, você ganha peso, pois terá níveis de açúcar no sangue completamente desequilibrados o dia todo. Então, à noite, você sentirá tanta fome que comerá tudo o que estiver à sua frente”, afirma ela.

2. Escolha os alimentos certos

Outro fator fundamental nas refeições é escolher os carboidratos certos que, de acordo com a especialista, são os ricos em fibras, como o arroz integral e o arroz selvagem, e descartar o arroz branco do cardápio.

Leia mais:  Queimou demais, e agora? Saiba como lidar com insolação em crianças

3. Suplemente a dieta

Além disso, na medida em que a idade chega, ela orienta a investir em suplementos para complementar a alimentação e proporcionar mais benefícios, como ajudar a elevar a imunidade, melhorar o sistema digestivo e colaborar para que o corpo fique mais nutrido.

4. Eleve a imunidade

Gabriela diz que uma xícara de chá verde ou uma porção de mirtilos – também conhecidos como blueberry – durante o dia colabora com o sistema imunológico por terem ação anti-inflamatória e antiviral.

5. Invista em peixes

A nutricionista recomenda incluir na dieta alimentos como peixes e nozes, por serem importantes para o emagrecimento e, de quebra, aliados de uma pele mais saudável.

Leia também: Rose Hanbury: qual o estilo da mulher que está abalando um casamento real

A duquesa e os exercícios

Os segredos da boa forma de Meghan Markle arrow-options
Reprodução/Instagram

Meghan Markle diz que pratica ioga algumas vezes durante a semana e que adora correr

Apesar de as dietas serem fundamentais para manter a boa forma de Meghan Markle , a duquesa não dispensa a prática de exercícios. Ela já afirmou ser “fanática” por ioga e realizar a atividade algumas vezes por semana. Além disso, também revelou gostar de fazer corrida por ser uma forma de “meditar em movimento”.

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Pode? Namoro entre primos ainda gera polêmica; veja casos famosos e anônimos

Publicado

source

O ator Dado Dolabella recentemente assumiu o namoro com a prima Marina Dolabella nas redes sociais. O pai de Dado, Carlos Eduardo, é irmão do pai de Nina, o empresário Luiz Fernando Dolabella. Ou seja, os dois são primos de primeiro grau.

Leia também: Por que o namoro acabou? Orientadora emocional dá dicas de como superar término

Relacionamentos entre familiares costumam gerar muito debate, ainda mais quando envolve famosos. Dado não é a primeira celebridade a ser julgada por sua vida amorosa. Atores como Kevin Bacon e Greta Scacchi também namoraram com primos . Veja a galeria abaixo:

E a questão dos filhos? Segundo informações que saíram na imprensa, Dado Dolabella teria procurado um geneticista para saber se pode ter filhos com a prima no futuro. Ele já é pai de três crianças de seus relacionamentos anteriores com Viviane Sarahyba, Fabiana Vasconcellos e Juliana Wolter.

Assim como o artista, o Delas também procurou uma geneticista para entender melhor quais riscos podem haver para uma criança fruto dessa relação. De acordo com a médica Michele Migliavacca, cada caso é único e é preciso realizar um acompanhamento genético do casal.

“Para casais consanguíneos (pessoas ligadas pelo vínculo de sangue) existe um risco maior do que na população geral de malformações, em torno de 6%. Por isso, é importante o aconselhamento genético com profissional capacitado para entender quais os melhores exames a serem realizados”, comentou.

Esses exames são melhores detalhados pela geneticista Bianca Bianco. “São feitos testes de portador (ou carrier screening) e prevenção de transmissão para a prole, como a reprodução humana assistida com teste genético pré-implantacional (PGT), ou com a recepção de gametas ou embriões doados”, informa a médica da clínica Criogênesis.

Leia mais:  Ela é 32 anos mais nova do que o parceiro e afirma: “Ele não é meu sugar daddy”

Segundo Michele, do Sérgio Franco Medicina Diagnóstica, as principais doenças que se manifestam em filhos de casais consanguíneos são doenças recessivas (síndromes que não se manifestam nos pais, mas podem aparecer em uma criança que compartilhe o DNA deles) e a fibrose cística – doença grave que acomete o aparelho respiratório causando infecções crônicas.

Mas calma, não é uma regra que primos que se relacionem e constituem família tenham filhos doentes. Um exemplo disso é a família Rodrigues que tem três irmãs casadas com três primos, também irmãos.

primos arrow-options
Arquivo pessoal

Sandra Gomes e José Flávio se casaram aos 19 anos e tiveram três filhas. Eles são primos de 1º grau

Uma delas é a dona de casa Sandra Gomes Rodrigues que se casou com o primo de primeiro grau, José Flávio Rodrigues Pereira, teve três filhas e seis netos, todos saudáveis. Nenhuma das irmãs teve filhos com complicação genética.

“Na época eu morava com a minha vó em Campos, no Rio de Janeiro, e ele no mesmo bairro. Ele sempre ia lá e nós fomos se gostando, só que minha vó era muito restrita e não aceitava o namoro. Aí ela me mandou de volta para a minha mãe e ela aceitou, assim como todo mundo porque eu fui a segunda, minha irmã mais nova já namorava um primo e então ficou tudo bem”, conta Sandra ao Delas.

Leia mais:  5 erros nos cuidados com a pele que podem piorar as espinhas

“Casei em 1979, aos 19 anos, e foi tranquilo. Na última gravidez eu fiquei mais preocupada porque a barriga não crescia muito, mas tinha acompanhamento com o ginecologista, que conhecia nossa história, e ficou tudo bem”, acrescenta.

Preconceito e medo 

No meio de uma família onde o relacionamento entre primos era comum, Sandra disse não ter sofrido preconceito , mas precisou responder alguns questionamentos na rua. “Algumas pessoas perguntavam para a nossa família “Vocês não tem medo por serem do mesmo sangue?”, mas não tínhamos porque fazíamos acompanhamento com o médico. Nossos filhos são todos normais”, diz.

Sandra teve sorte com a aceitação da mãe, mas nem todos os casais de primos passam pela mesma situação. Segundo o psicólogo e consultor de relacionamentos, Alexandre Bez, a relação pode causar um conflito emocional na família .

“Pode haver manifestações negativas ocorrendo pela não aceitação dessa relação, como também rejeições, aproximações superficiais de parentes, inquéritos familiares, inconformação e etc. Para amenizar todas essas questões, além da certeza do sentimento — calma, paciência e muita determinação são cruciais para continuar numa relação dessa natureza”, explica.

Leia também: 5 dicas para conseguir um “date” em app de relacionamento

Então, o relacionamento entre primos é errado? Segundo o psicólogo, não há limites para o amor. “Ame quem vale mesmo a pena. Até aí  você não rompeu nenhuma regra para o básico – ser muito feliz”, finaliza Alexandre.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Filho faz sucesso por interpretar áudios da mãe no WhatsApp

Publicado

source

Não dá para negar, mães adoram áudio no WhatsApp. Elas usam a ferramenta para aconselhar, pedir ajuda e até dar bronca. Às vezes, se empolgam tanto que viram motivo de risada para os filhos. O roteirista Guilherme Sousa sabe bem como é isso e resolveu interpretar os áudios que sua mãe, Silvana, envia a ele. O resultado fez tanto sucesso que viralizou nas redes sociais.

Leia também: Confusão! Noivo cancela casamento por email, mas se arrepende horas depois

print arrow-options
Reprodução/Twitter

Filho faz sucesso ao interpretar áudios de WhatsApp de mãe

Tudo começou com a interpretação de um áudio que Silvana enviou a Guilherme. O roteirista compartilhou em suas redes sociais e só no Twitter o vídeo rendeu 900 mil visualizações. “Amo interpretar os áudios irritados da minha mãe”, escreveu. Veja o vídeo:

Leia também: Geladeira, despensa e armários: saiba organizá-los e deixar a cozinha em ordem

Os seguidores gostaram tanto da interpretação que Guilherme resolveu compilar uma série de áudios de WhatsApp que a mãe já o enviou e fez um vídeo mais longo. “Saiu a primeira temporada de áudios da minha mãe”, explica. Confira:

Leia mais:  Saiba como potencializar qualquer tipo de exercício

E não parou por aí! O roteirista resolveu se unir ao irmão, Gabriel, e os dois juntaram mais áudios divertidos e icônicos de Silvana, resultando na 2ª temporada de áudios.

O vídeo foi divulgado nessa quarta e prova que as interpretações caíram mesmo no gosto dos internautas. Já são mais de 300 mil visualizações em menos de 24 horas. Veja:

Leia também: Noivos usam método inusitado para saber quem vai mudar o sobrenome

E aí, com quem você se identifica nessa história?

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana