CIDADES

O Urologista Dr. Tiago de Marchi estará atendendo no próximo sábado no Centro Médico Domingos Salomão

Publicado

Conhece alguém que passou dos 40 anos e ainda não foi no Urologista? 

Escutou que um “amigo” com menos de 30 foi no Urologista e achou estranho?

Enfim, tem idade para ir ao Urologista?

A maioria das pessoas já conhece, mas vale sempre lembrar a necessidade do homem realizar exames preventivos ao Câncer de Próstata a partir dos 40 e que deve ser de acompanhamento periódico até os 75 anos.

  1. Além desta idade, existem outros momentos que a avaliação preventiva com o Urologista é necessária, por exemplo ao final da adolescência, no início da vida sexual e reprodutiva, e após os 75 anos para acompanhamento de sintomas urinários, principalmente se nunca houve uma consulta com este especialista.

O UROLOGISTA DR. LAIR TIAGO DE MARCHI ESTARÁ ATENDENDO NO PRÓXIMO SÁBADO (25/09) NO CENTRO MÉDICO DOMINGOS SALOMÃO SALOMÃO!

Agende sua consulta!

Comentários Facebook
publicidade

CIDADES

Neurologista Dr. José Luis Maida estará atendendo nesta terça e quarta-feira no Centro Médico Domingos Salomão

Publicado

O Neurologista Dr. José Luis Maida estará atendendo dia 19 e 20 de Outubro (terça-feira e quarta-feira) no Centro Médico Domingos Salomão:

• dor de cabeça (cefaléia),

• dores na coluna (lombalgia, cervicalgia…)

• desmaios e crises epilépticas (epilepsia),

• formigamentos (parestesias) e outras alterações da sensibilidade,

• perda de força (paralisias, plegia ou paresia), AVC

• alterações do estado mental (confusão, agitação), perda de memória,

• tonturas, alterações do equilíbrio e marcha,

• movimentos involuntários (tremores, tics),

• distúrbios do sono (falta de sono ou sono em excesso),

• déficit de atenção,

• alteração do humor (irritabilidade, depressão),

• ansiedades (medos, fobias, pânico, preocupações excessivas).

AGENDE SUA CONSULTA!

Tel: (66)3552-1737 / 99602-1267

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

Sintomas do Câncer de Mama; Centro Médico Domingos Salomão

Publicado

Os sinais e sintomas do câncer podem variar, e algumas mulheres que têm câncer podem não apresentar nenhum desses sinais e sintomas. De qualquer maneira, é recomendável que a mulher conheça suas mamas, e saiba reconhecer alterações para poder alertar o médico.

A melhor época do mês para que a mulher que ainda menstrua avalie as próprias mamas para procurar alterações é alguns dias após a menstruação, quando as mamas estão menos inchadas. Para as mulheres que já passaram a menopausa, o autoexame pode ser feito em qualquer época do mês.

Qualquer alteração que você venha a observar deve ser comunicada imediatamente ao seu médico, mesmo que elas tenham aparecido pouco tempo depois da última mamografia que você realizou ou do exame clínico das mamas feito por um médico

Vale a pena lembrar que na grande maioria dos casos, vermelhidão, inchaço na pele e mesmo o aumento de tamanho dos gânglios axilares são provocados por processos inflamatórios ou infecção (mastite, por exemplo), especialmente se acompanhados de dor.

Mas como existe uma forma rara de câncer de mama que se manifesta como inflamação, esses achados devem ser relatados ao médico imediatamente e a mulher deve realizar um exame clínico, obrigatoriamente.

O Centro Médico Domingos Salomão conta Mastologista, (especialista em mamas) Dr. Alex Cunha Alonso. Cuide -se! Agende sua consulta!

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana