GUARANTÃ DO NORTE

Obras em véspera de eleição em Guarantã gera inúmeros problemas e população se revolta

Publicado

As obras financiadas pela Prefeitura de Guarantã do Norte, vem causando grandes problemas para os moradores.
O período chuvoso chegou forte e sem o devido planejamento e está gerando críticas.

Nossa redação recebeu inúmeros vídeos e fotos dos estragos. Bairro Aeroporto e Jardim Araguaia são os mais atingidos.

Carlos Miranda morador do Bairro Aeroporto diz: “Como faz obra com chuva? Não faz. Nem conseguimos sair de casa, é lama pra todo lado, isso daí é obra de eleição. As coisas feitas que a chuva levou quem vai pagar somos nós mesmo, triste isso.’’

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra a Avenida Mato Grosso, bairro Jardim Araguaia, com três carros atolados. Outra rua que aparece em vídeo é a Rua Maranhão, totalmente destruída.

O período chuvoso do norte do Mato Grosso é conhecido, inicia em meados de outubro e vai até março. Com a falta de planejamento e com a eleição próxima, as críticas são as mesmas de obra eleitoreira.

Veja as imagens recebidas:

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Bombeiros de Guarantã do Norte fazem resgate, mas motorista morre antes de chegar ao hospital

Publicado

O Corpo de Bombeiros informou que fez o resgate do motorista de uma Mercedes-Benz branca, que tomou na Serra do Cachimbo, já na região do Pará. No entanto, quando estavam chegando em Guarantã do Norte, hoje, no início da tarde, o caminhoneiro acabou não resistindo aos graves ferimentos e morreu. Ele foi identificado como Gildásio Menezes da Silva, de 65 anos.

Um soldado dos Bombeiros explicou que o caminhoneiro foi retirado das ferragens da carreta por populares que fizeram o deslocamento dele e encontraram a Unidade de Resgate durante o deslocamento. “Fizemos a transferência e seguimos para Guarantã. No caminho, fizemos até um torniquete (usado para barrar a circulação sanguínea), mas faltando pouco para chegar na cidade ele morreu”, disse o militar.

O motorista teve as pernas prensadas pelas ferragens da carreta que tombou de lado. Por conta disso, sofreu lesões graves e uma das pernas acabou sendo amputada.

As possíveis circunstâncias de como pode ocorrido o tombamento da carreta não foram detalhadas. A Polícia Civil investigará as causas.

O local onde Gildásio Menezes será sepultado ainda não foi confirmado.

Só Notícias/Cleber Romero

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Macaca vítima de atropelamento é resgatada em Guarantã do Norte.

Publicado

Uma macaca da espécie cuxiú-de-nariz-branco foi resgatada às margens da rodovia BR-163. A primata foi entregue pela população ao Corpo de Bombeiros Militar que acionou a regional da secretaria de Estado de Meio Ambiente em Guarantã do Norte, ontem.

O animal recebeu os primeiros atendimentos em uma clínica particular no município seguiu para o câmpus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso. A jovem fêmea aparenta ter sido vítimas de maus tratos. Por ser dócil e apresentar subnutrição, há suspeita de que tenha sido domesticada ilegalmente.

A Coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros da Sema já acionou Centro Nacional de Primatas para que a macaca receba os devidos encaminhamentos assim que tiver alta hospitalar. O cuxiú-de-nariz-branco é uma espécie quase ameaçada de extinção nativo da região Sul da Floresta Amazônica. É um primata pequeno, de até 3 quilos, e normalmente vive em bandos de até 40 indivíduos.

A Sema orienta a população a não tentar domesticar animais de vida livre. Manter animais silvestres em cativeiro sem a devida anuência dos órgãos ambientais é ilegal e traz prejuízos à saúde do animal e ao desenvolvimento do animal, como estresse e subnutrição, podendo, inclusive, leva-lo a óbito.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana