Policia Federal

Operação 4 Patas intensifica combate ao tráfico de drogas em todo o país

Publicado

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (9/1), em aeroportos de vários estados brasileiros, a Operação 4 Patas, para intensificar o combate ao tráfico de drogas e de armas, além de possibilitar o rastreamento de explosivos. Com início nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, ela ocorrerá simultaneamente em todas as regiões do País e se estenderá por todo o ano de 2020.

A ação policial faz parte do planejamento operacional da PF, que foca em oferecer para a sociedade mais segurança em suas viagens. Serão empregados dezenas de cães treinados e operadores policiais federais nas atividades. Além disso, esse trabalho visa inibir ações criminosas que coloquem em risco passageiros e tripulações de aeronaves e aeroportos.

Com base em previsão constitucional, a PF tem em seu rol de atribuições a missão de atuar preventivamente em aeroportos e portos, além do trabalho de desarticulação e descapitalização financeira do crime organizado. O trabalho iniciado hoje visa fortalecer essa a atuação e assegurar uma viagem tranquila para todos.

Leia mais:  PF deflagra Operação Tangram para prender e identificar suspeitos de roubo a bancos no Paraná

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF apreende carro carregado com cigarros contrabandeados

Publicado

Guaíra /PR – No domingo (19/1), mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, COE/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento veicular de rotina na zona rural de Guaíra, policiais visualizaram movimentação suspeita em porto clandestino e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização. Na tentativa de abordagem, os envolvidos empreenderam fuga pela mata ciliar e abandonaram todo o material ilícito, não sendo localizados. No local foi apreendido um veículo carregado com aproximadamente 60 caixas de cigarro.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários Facebook
Leia mais:  PF monitora Terra Indígena Arara no Pará
Continue lendo

Policia Federal

Polícia Federal incinera mais de uma tonelada de cocaína no RN

Publicado

Natal/RN – A Polícia Federal incinerou na manhã de hoje, 17/01, no alto-forno de uma usina na Região Metropolitana de Natal, com a devida autorização da Justiça, 1.260 kg de cocaína. O evento foi acompanhado por representantes do Ministério Público Federal e da Vigilância Sanitária.

A droga havia sido apreendida em 7 de dezembro de 2019, no bairro de Emaús, em Parnamirim/RN, escondida no interior de galpões e em um contêiner com caixas de melão que era transportado para o porto de Natal e, de lá, seguiria para a Europa. Na ocasião, cinco homens foram presos em flagrante e indiciados por crime de tráfico internacional e associação ao tráfico de drogas.

Somente na Grande Natal, no ano de 2019, a PF apreendeu aproximadamente 6 toneladas de cocaína.

 

                            

                               Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

                                                                                        [email protected] | @pfnorn | www.pf.gov.br

                                                                                                           Contato:  (84) 3204.5588

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Federal prende doleiros acusados de lavagem de dinheiro no Rio Grande do Sul
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana