Uma ação da Polícia Militar realizada na manhã de quarta-feira (27), em Peixoto de Azevedo, resultou na apreensão de porções de entorpecentes e de uma arma de fogo no bairro Industrial. O caso foi registrado por volta das 9h16, durante desdobramentos da Operação Território Livre, voltada ao combate às facções criminosas e ao tráfico ilícito de drogas no município.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu denúncias anônimas informando que maquinários de uma marcenaria investigada por suposto envolvimento com tráfico de drogas haviam sido retirados do local após a prisão de um homem. Conforme as informações recebidas, os equipamentos teriam sido levados para um barracão localizado na paralela da Avenida Rotary Internacional.
Ainda segundo a narrativa policial, os denunciantes relataram que mais entorpecentes e uma arma de fogo poderiam estar escondidos no interior dos maquinários transportados para o novo endereço. Diante das informações, a guarnição deslocou-se até o barracão para averiguação.
No local, os policiais foram recebidos pelo proprietário do imóvel, que, conforme registrado no boletim, não quis se identificar. Durante as buscas nos equipamentos, os militares localizaram, em um dos maquinários, um saco plástico preto contendo cinco porções grandes de substância análoga à pasta base de cocaína.
Em outro equipamento, a equipe encontrou um revólver da marca Rossi, número de série D685179, municiado com quatro munições intactas da marca CBC. Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para os procedimentos cabíveis.
A ocorrência foi registrada como tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, o suspeito relacionado ao caso é um homem de 53 anos, que possui passagens anteriores por tráfico de drogas.
A Polícia Civil deverá dar continuidade às investigações para apurar a origem dos entorpecentes, a propriedade da arma apreendida e a possível participação de outras pessoas no esquema investigado.





















