Policia Federal

Operação Monster investiga organização criminosa responsável por comercialização de moeda falsa

Publicado

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (10/9) a Operação Monster, visando desarticular grupo criminoso responsável por colocar em circulação moeda falsa mediante uso de mídias sociais.

Aproximadamente 15 policiais federais cumprem três mandados judiciais de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas, todos na cidade de Palmas/TO.

A investigação teve início após prisões em flagrante de pessoas envolvidas com repasse de moeda falsa na capital em setembro de 2018. Segundo as diligências efetuadas em decorrência dos flagrantes, observou-se que o grupo criminoso comercializava as cédulas falsas em grupos de mídias sociais. As encomendas do dinheiro falso eram postadas no grupo e, após o envio do comprovante de pagamento, os criminosos postavam as cédulas junto aos Correios.

Os investigados devem responder pelo crime de circulação de moeda falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.

O nome da operação faz alusão ao codinome utilizado por um dos integrantes da quadrilha em redes sociais.

Leia mais:  PF apreende 570 kg de maconha

* Não será realizada coletiva de imprensa.

 

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

Operação Container investiga esquema internacional de tráfico de armas e munições no RJ

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (15/1) a Operação Container, para dar prosseguimento de investigação que apura funcionamento de um esquema internacional de armas e munições no Rio de Janeiro.

Equipes de policiais federais dão cumprimento a 17 mandados de prisão e a 26 de busca e apreensão, nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Em uma das ações, foi preso um dos principais alvos da Operação, na região de Santa Helena/PR. Ele era investigado por articular esquema criminoso em torno do tráfico.

Na região da Tríplice Fronteira, Foz do Iguaçu, foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão. Além destes, outros 2 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Mundo Novo/MS.

 

[email protected] | www.pf.gov.br

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Federal combate disseminação de pornografia infantil na internet
Continue lendo

Policia Federal

PF apreende embarcação carregada com cigarros paraguaios

Publicado

Guaíra /PR – Na segunda-feira (13/1), mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, COE/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, policiais visualizaram movimentação suspeita em porto clandestino e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização.

Na tentativa de abordagem, os criminosos empreenderam fuga em meio à mata fechada e abandonaram todo o material ilícito no porto clandestino.

No local foi apreendida 1 embarcação, 1 carretinha reboque de embarcações, 2 veículos carregados com aproximadamente 40 caixas de cigarros paraguaios, 8 volumes diversos com eletrônico essência de narguilé.

O preso foi encaminhado com os materiais apreendidos para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para lavratura do auto de prisão em flagrante e outro procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra

Comentários Facebook
Leia mais:  PF investiga contrabando e aplicação irregular de vacinas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana