Tecnologia

Para nunca mais perder: hacker implanta chave de seu carro no próprio braço

Publicado

Olhar Digital

Que tal nunca mais perder as chaves do carro? Este é o resultado de um experimento feito pela hacker norte-americana Amie DD, que se identifica como “engenheira, programadora de videogames e apaixonada por tecnologia”. 

Leia também: ‘Robô-barata’ quase indestrutível pode ajudar em desastres naturais

Hacker implanta chave do carro no braço arrow-options
Reprodução/Youtube

Hacker implanta chave do carro no braço em um experimento

Amie é dona de um Tesla Model 3, carro que não tem uma “ chave ” tradicional. Em vez disso, para abrir o carro e dar a partida no motor o proprietário usa um cartão plástico, similar aos usados em quartos de hotel e sistemas de transporte público.

Dentro do cartão há um minúsculo chip RFID (menor que um grão de arroz) que contém informações sobre o carro, além de uma antena que faz a “ponte” entre o chip e um transmissor instalado em um pilar no lado do motorista. 

A princípio Amie tentou copiar as informações do cartão para um chip RFID que ela já tem implantado no braço, mas não obteve muito sucesso. Então decidiu tentar outra abordagem: dissolveu o cartão em acetona e encapsulou o chip e antena em biopolímero, para impedir que fossem atacados pelo corpo.

O conjunto foi implantado no braço com uma agulha de grosso calibre, em uma loja especializada em modificações corporais.

Leia também: Conheça o BM10: um mini celular do tamanho de um pendrive

A idéia funcionou, embora Amie admita que “o alcance não é dos melhores”, seu braço tem que estar a pelo menos 2,5 cm do receptor. Ela espera que com o tempo, à medida em que o inchaço no local diminua, o alcance melhore. 

O projeto está documentado no site Hackaday, e em dois vídeos no canal de Amie no YouTube.

Fonte: The Verge

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

TikTok lança seu primeiro celular; confira as especificações

Publicado

Olhar Digital

celular tiktok arrow-options
Divulgação

TikTok entra de vez para o mercado de smartphones


O TikTok , da ByteDance, é um aplicativo que permite gravar e publicar vídeo curtos, de até 60 segundos. Ele virou febre pois permite dublar músicas conhecidas e fazer coreografias de dança. Após ter anunciado que entraria para a indústria dos smartphones , a empresa lançou seu primeiro celular

Apesar de não ter nenhuma versão anterior, o aparelhor se chama  Smartisan Jianguo Pro 3 , e conta com boas especificações. Ele possui o chipset mais poderoso da Qualcomm , o Snapdragon 855 Plus, juntamente com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. O smartphone também estará disponível na versão de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, que custará um pouco menos que a versão original.

Leia também: Conheça o TikTok, aplicativo que bateu o WhatsApp em número de downloads

Com uma tela de FHD+ AMOLED de 6,39 polegadas com resolução de 1080 X 2340 pixels, o Smartisan Jianguo Pro 3 possui uma configuração de câmera quádrupla na traseria e um sensor de imagem na parde da frente, para selfies. Na parte traseira, ele também conta com um sensor Sony IMX586 de 48 MP primário, lente grande angular secundária de 13 MP, lente telefoto de 8 MP e lente macro de 5 MP. Os amantes das selfies ficarão felizes em saber que o aparelho da TikTok possui uma câmera frontal de 20 MP. 

É de se imaginar que a duração do celular seja ótima, já que é alimentada por uma bateria de 4000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 18 W. O modelo tradicional do aparelho, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, vai custar U$ 410, aproximadamente R$ 1,600.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Facebook cria nova logo para unificar os produtos da empresa

Publicado

facebook arrow-options
Divulgação/Facebook

Nova logo do Facebook abandona a cor azul e tem letras maiúsculas

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (04), uma nova logo para a marca . A nova identidade visual da empresa traz letras maiúsculas e não tem uma cor fixa, abandonando o azul utilizado pelo aplicativo do Facebook

Leia também: Facebook é condenado a pagar multa por escândalo da Cambridge Analytica

Segundo a empresa, o principal objetivo é justamente se distanciar um pouco da rede social em si. “O Facebook começou como um único aplicativo. Agora, 15 anos depois, oferecemos um conjunto de produtos. Este é o próximo passo em nosso esforço para esclarecer os produtos e serviços do Facebook. A nova marca da empresa foi projetada para nos ajudar a representar melhor a diversidade de produtos que construímos, estabelecer distinção do aplicativo do Facebook e comunicar nosso objetivo no mundo”, explicou o anúncio publicado pelo Facebook. 

facebook arrow-options
Divulgação/Facebook

O Facebook quer distanciar a identidade visual da companhia daquela estabelecida pelo aplicativo


Feito pelo Facebook

Agora, a nova logo do Facebook estará presente em todos os produtos da marca, o que inclui o aplicativo do Facebook, o WhatsApp e o Instagram , além de alguns hardware , como os óculos de realidade virtual da empresa. 

Segundo a empresa, o processo de desenvolvimento da nova identidade visual foi feito justamente pensando nisso, e designers de diversos times da empresa foram consultados para garantir que a nova logomarca pudesse ser utilizada em todos os produtos do Facebook. 

Leia também: Facebook cria seção de notícias e pagará para veículos divulgarem conteúdo

É por isso também que o novo desenho que representa a empresa não tem cor fixa, já que ele irá se adaptar de acordo com o produto . No WhatsApp, por exemplo, é esperado que ele assuma a cor verde, enquanto no Instagram a logo deve ser colorida. “Em vez de a empresa possuir uma única cor, projetamos a marca para responder ao seu contexto e ambiente. Esse sistema permite que o wordmark assuma a cor de nossas marcas individuais, criando um relacionamento mais claro entre a empresa e os produtos que construímos”, explica o Facebook. 

Além do novo desenho de letras, o Facebook assumiu também a sigla FB , que será utilizada em espaços menores. Segundo a empresa, “o FB já está associado ao Facebook, é o símbolo de cotações da empresa e é usado em domínios e endereços de email de funcionários”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana