Polícia MT

Pátios da PRF abrem nesta quinta para interessados em participar do leilão de sucatas

Publicado

Os pátios de veículos apreendidos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso estarão abertos, a partir desta quinta-feira (10), para visitação dos interessados em participar do leilão de sucatas que acontece na próxima quarta (16).

Serão ofertados 321 veículos classificados como sucatas (para reciclagem de peças, com numeração de motor e câmbio inservíveis), nos moldes do art. 16, §2, inc. III da Resolução 623/2016 do CONTRAN. Os bens arrematados como sucatas não poderão ser registrados ou licenciados, sendo proibida a sua circulação em vias públicas, destinando-se exclusivamente para desmonte e reaproveitamento comercial de peças e partes metálicas.

Os lotes estão distribuídos em 13 pátios localizados nos municípios de Cuiabá, Campo Verde, Rondonópolis, Itiquira, Alto Garças, Cáceres, Poconé, Primavera do Leste, Sorriso, Nova Santa Helena, Pontes e Lacerda, Barra do Garças e Água Boa. Os endereços dos depósitos podem ser conferidos no edital disponível no portal (http://www.faleiloes.com.br/principal/pub/anexos/20190903024852_EDITAL.pdf) ou no site do leiloeiro contratado (www.faleiloes.com.br), onde também estão abertas as inscrições para participar do certame.

A visitação estará aberta nos dias 10, 11, 14 e 15 deste mês, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É preciso levar documento de identificação com foto para acessar os veículos que podem ser verificados inclusive internamente, incluindo o motor. Cerca de 47,98% dos lotes são Automóveis (143) / Caminhonetes (8) / Camioneta (3), 8,41% são Caminhão (8) / Semirreboque (14) / Micro-ônibus (1) / Ônibus (4) e 43,61% são motocicletas (131) / Motoneta (8) / Ciclomotor (1).

O LEILÃO

Os lances iniciam dia 10 às 08hs (horário de Mato Grosso) e encerram às 11h do dia 16/10 (horário de Brasília). Serão realizados de forma eletrônica, através da internet (www.faleiloes.com.br). Poderão participar dessa fase somente pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, devendo obrigatoriamente possuir cadastro junto ao DETRAN de qualquer unidade da Federação, em consonância com a Lei 12977/14 e Resolução 611/2016 do Contran, desde que não estejam impedidas de licitar e contratar com a administração.

Os interessados em participar do leilão eletrônico deverão se cadastrar no portal virtual do Leiloeiro Oficial (www.faleiloes.com.br), observando as regras estabelecidas, aceitando as condições de vendas previstas para o certame. O cadastro deverá ser realizado com pelo menos 24 horas de antecedência do encerramento do leilão, para análise dos dados do cadastro e confirmação da participação.

Outras informações pelos telefones:

Comissão de Leilão da SRPRF/MT- (65) 3928-3037 / 98102-1307

Flares Leilões – 3025-7500

Comentários Facebook
publicidade

Polícia MT

Ação integrada prende dono de boate onde adolescentes consumiam bebidas alcoólicas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Visando combater o tráfico de drogas e outros crimes em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), a Polícia Judiciária Civil do município, em conjunto com o Ministério Público e Poder Judiciário, realizou uma fiscalização na madrugada de domingo (09.02).

O trabalho integrado para averiguações resultou na localização de um foragido da Justiça e na prisão em flagrante do proprietário de uma casa noturna, onde menores de idade foram encontrados consumindo bebidas alcoólicas, entre outras substâncias entorpecentes.

Nove adolescentes que estavam na boate também foram conduzidos à Delegacia de Peixoto de Azevedo para esclarecimentos. No local também foi apreendida uma porção de cocaína.

O dono do estabelecimento comercial foi autuado em flagrante, pelo crime previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e Adolescente (vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica).

Já em desfavor do segundo preso abordado foi constatado um mandado de prisão decretado pela Justiça pelo crime de homicídio, sendo devidamente cumprido pelos policiais civis.

De acordo com o delegado Luiz Felipe Nascimento de Leoni, além de fiscalizar e prevenir delitos, a ação em conjunto teve como objetivo promover a segurança e ordem pública em estabelecimentos noturnos onde ocorrem aglomerações de jovens e adultos durante as madrugadas. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Delegacia Regional promove palestra sobre Nova Lei de Abuso de Autoridade para servidores

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais das forças de segurança da regional de Cáceres participam nesta quinta-feira (13.02) de uma palestra sobre a Lei 13.869/2019 – Nova Lei de Abuso de Autoridade, com o delegado Marcel Gomes de Oliveira, integrante da equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá.

A palestra é promovida pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Cáceres em parceria com a subsede do Sindicato dos Investigadores de Mato Grosso e será realizada no auditório do Cefapro (Rua Saracura – Bairro Maracanãzinho), a partir das 14h.

O objetivo do evento é orientar policiais quanto aos novos tipos penais, e suas consequências trazidas pela nova lei que entrou em vigor em janeiro deste ano, proporcionando conhecimento necessário para a atuação policial e evitando incorrer em situações de crimes previstas na legislação.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana