CORONAVÍRUS

Peixoto, Matupá, Guarantã e Novo Mundo somam juntos 86 casos de coronavírus

Publicado

Os municípios vizinhos, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo, somam juntos 86 casos confirmados de coronavírus. Destes 86 casos confirmados, 34 estão curados.

Em Peixoto de Azevedo o número de casos suspeitos passou de 75 para 81, nas últimas 24 horas. Já o total de pacientes que testaram positivo para a covid-19 aumentou de 32 para 33.

Em Matupá, o numero de casos suspeitos passou de 27 para 30. O total de casos confirmados aumentou de 10 para 21.

Guarantã do Norte o total de casos suspeitos subiu de 9 para 14 e 18 casos foram confirmados.

O municipio de Novo Mundo tem 13 pessoas suspeitas de estarem com o vírus, 14 pessoas testaram positivo para o COVID-19.

Por/ O Território

Comentários Facebook
publicidade

CORONAVÍRUS

Prefeito de Guarantã apresenta PL que estabelece multa de R$500,00 para evitar aglomerações

Publicado

O prefeito de Guarantã do Norte encaminhou para Câmara municipal o Projeto de Lei Ordinária nº. 041/2020 e requereu Sessão Extraordinária para votação. O Projeto visa estabelecer multa em decorrência de aglomeração em ambientes privados durante a situação de emergência do Coronavírus.

Consta no projeto de lei, que desde o início da pandemia, o poder público vem emitindo decretos objetivando o distanciamento social, entretanto, frente ao aumento de casos de contaminação no município, muito pela falta de conscientização de algumas pessoas que continuam se reunindo e disseminando a doença, faz-se necessário, a lei estabelecendo medidas positivas para o descumprimento de regras, objetivando dar efetividade a determinação exarada em decreto.
Diante disso o Prefeito Municipal apresentou o projeto de lei para aprovação que será votada amanhã sexta-feira às 12h30min na câmara municipal.

Comentários Facebook
Continue lendo

CORONAVÍRUS

Prefeitos de Matupá e Novo Mundo determinam toque de recolher e medidas restritivas

Publicado

Os prefeitos de Matupá Valter Miotto Ferreira e de Novo Mundo Toni Mafini decretaram toque de recolher, das 21h às 5h. A medida, que entra em vigor nesta quarta-feira, terá validade até o dia 15 e visa conter o avanço do contágio do coronavírus nos municípios.

Os decretos assinados ontem também suspende “qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como festas, confraternizações, shows e atividades esportivas em grupo, ainda que realizada em âmbito domiciliar e em espaços públicos”. Também está proibida a aglomeração de pessoas em áreas públicas.

As aulas presenciais em escolas e universidades seguirão suspensas, assim como a realização de feiras livres. Atividades religiosas só poderão ser realizadas no período entre 5h e 20h, desde que respeitados as regras sanitárias (distanciamento, uso de máscaras, entre outras).

Bares, lanchonetes, sorveterias, conveniências e restaurantes só poderão trabalhar com atendimento no local às 18h. Após este horário, será permitido sistema delivery até as 20h.

O município de Matupá chegou aos 190 casos do novo Coronavírus (Covid-19). Desses, 82 estão em isolamento domiciliar, um internado na enfermaria e 102 já se curaram da doença. O município contabiliza morte de 2 moradores.

Só Notícias/Herbert de Souza

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana