CORONAVÍRUS

Peixoto, Matupá, Guarantã e Novo Mundo somam juntos 86 casos de coronavírus

Publicado

Os municípios vizinhos, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo, somam juntos 86 casos confirmados de coronavírus. Destes 86 casos confirmados, 34 estão curados.

Em Peixoto de Azevedo o número de casos suspeitos passou de 75 para 81, nas últimas 24 horas. Já o total de pacientes que testaram positivo para a covid-19 aumentou de 32 para 33.

Em Matupá, o numero de casos suspeitos passou de 27 para 30. O total de casos confirmados aumentou de 10 para 21.

Guarantã do Norte o total de casos suspeitos subiu de 9 para 14 e 18 casos foram confirmados.

O municipio de Novo Mundo tem 13 pessoas suspeitas de estarem com o vírus, 14 pessoas testaram positivo para o COVID-19.

Por/ O Território

Comentários Facebook
publicidade

CORONAVÍRUS

Apresentador Chico Telo está na UTI com Covid

Publicado

O apresentador de TV, Claudiomiro Henrique Vieira, conhecido como Chico Tello, está internado com quadro grave de Covid-19 em Nova Mutum, município onde atua. Segundo informações, ele foi internado no início da última semana e precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com pulmões 75% comprometidos.

Chico Telo tem mais de 20 anos de atuação no jornalismo em Mato Grosso e há vários anos está em Nova Mutum. No município, é o apresentador do Balanço Geral, da TV Cidade (afiliada da Record).

Comentários Facebook
Continue lendo

CORONAVÍRUS

Mato Grosso recebe 96.860 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (26)

Publicado

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 96.860 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As novas remessas chegarão em Mato Grosso às 01h50 e às 15h30 de quarta-feira (26.05), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por voos da Azul e da Latam.

Para Mato Grosso, serão enviadas 87.500 doses da AstraZeneca, que devem chegar durante a madrugada, e 9.360 doses da vacina Pfizer, que chegarão à tarde.

De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as unidades da AstraZeneca poderão ser utilizadas em trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, trabalhadores de transporte aéreo, trabalhadores portuários e forças armadas, de segurança e salvamento.

As doses da Pfizer serão direcionadas especificamente às pessoas com comorbidades ou deficiência permanente.

Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias; já para a vacina Pfizer, o prazo é de até 12 semanas.

O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

]Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Mato Grosso já recebeu 1.209.990 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: Ana Lazarini SES-MT – Foto: Secom

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana