Policia Federal

PF combate internalização ilegal de dólares no país

Publicado

Santana do Livramento/RS – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (10/9) a Operação Benjamin, que investiga cinco grupos criminosos especializados em câmbio ilegal.

Cerca de 26 policiais federais cumprem 6 mandados de busca e apreensão nos municípios gaúchos de Santana do Livramento (1), Uruguaiana (2) e Passo Fundo (1) e ainda na cidade de São Paulo (2). Um grupo atuante em Porto Alegre também é investigado.

A apuração, iniciada em maio de 2018, indica que o esquema teria introduzido ilegalmente no país mais de 30 milhões de dólares americanos entre os anos de 2017 e 2019. Os grupos investigados realizavam de forma sistemática a aquisição de moeda americana no Uruguai para posteriormente transportá-la, em espécie, até a cidade de São Paulo, onde era trocada por reais, abastecendo doleiros locais. O dinheiro era movimentado em compartimentos ocultos em veículos de passeio e em ônibus de turismo, ou junto ao corpo dos criminosos.

No decorrer das investigações, foram realizadas nove apreensões de moeda em espécie, totalizando mais de 1,1 milhão de dólares americanos e R$ 620 mil. A Polícia Rodoviária Federal prestou apoio em diligências e abordagens no decorrer do inquérito policial.

Leia mais:  PF prende suspeito de roubos ocorridos em Palmas/TO

Até o momento, treze pessoas já foram indiciadas por crime de fazer operar instituição financeira de câmbio, sendo seis delas, também, por crime de organização criminosa.

 

Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
[email protected] | www.pf.gov.br
Telefone (51) 3235.9005/99717.3040

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende passageiro por tráfico internacional de drogas

Publicado

Guarulhos/SP – A PF prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, um nigeriano tentando embarcar com droga oculta em voo internacional.

Na noite de quarta-feira (8), policiais federais, em fiscalização de rotina junto aos balcões de check-in em voo com destino a Serra Leoa, na África, abordaram um homem, de 48 anos, nacional da Nigéria, que havia sido beneficiado pela Lei do Refúgio no ano de 2018 e se encontrava na condição de residente, sendo submetido a entrevista.

Em razão das suspeitas levantadas após respostas evasivas e nervosismo, o homem foi levado à uma sala reservada para que policiais pudessem realizar uma inspeção em sua mala. Alguns objetos apresentavam um peso desproporcional.

O suspeito e sua mala foram conduzidos à sede policial para que, na presença de testemunhas, seus pertences fossem verificados mais detidamente. Peritos federais identificaram 10 kg de cocaína oculta em uma espécie de forro no interior de 4 edredons e 2 bolsas. O homem foi preso em flagrante.

Leia mais:  Operação Hórus realiza diversas apreensões em de Foz do Iguaçu e região

O preso será conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF apreende cerca de 600 caixas de cigarros contrabandeados

Publicado

Guaíra /PR – Mais uma grande apreensão foi realizada, no domingo (12/1), por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, COE/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento embarcado de rotina no Lago de Itaipu, policiais visualizaram movimentação suspeita em porto clandestino e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização. Na tentativa de abordagem, os suspeitos empreenderam fuga em meio à mata fechada e abandonaram todo o material ilícito no porto clandestino. No local foi apreendida uma embarcação carregada com aproximadamente 600 caixas de cigarros paraguaios.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende homem que tentava embarcar armado no Aeroporto de Natal
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana