Policia Federal

PF combate pesca ilegal na Baía Norte

Publicado

Florianópolis/SC – A Polícia Federal deflagrou nesta terça (14/1) a Operação Tangoneiros, cuja finalidade é desarticular grupo criminoso envolvido com a pesca ilegal de camarão, na modalidade de arrasto, praticado nas águas da Baía Norte, em Florianópolis e região metropolitana.

Um grupo de 26 policiais federais está dando cumprimento a 6 mandados de busca e apreensão, em Biguaçu e Governador Celso Ramos/SC, os quais foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Florianópolis/SC.

A partir do aprofundamento das investigações iniciadas em 06/06/2019, com a prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de pesca proibida, restou demonstrado que um grupo de pessoas se associou de forma estável para a prática de tal modalidade de pesca ilegal.

 Tal grupo utilizava pessoas como “olheiros” para acompanhar e divulgar a movimentação de veículos e embarcações da Polícia Federal e dos órgãos de fiscalização ambiental e, por meio de um aplicativo de comunicação, difundir tais informações entre os pescadores que atuavam associados, dificultando, assim, a atuação do poder público.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes previstos nos arts. 34 e 69 da Lei nº 9.605/98 (pesca proibida e embaraço à fiscalização, respectivamente) e no art. 288 do Código Penal (associação criminosa).

 

 Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina

[email protected]| www.pf.gov.br

Contato: (48) 3281-6694

 

*** O nome da operação é uma alusão à nomenclatura das embarcações utilizadas para a prática da pesca de camarão na modalidade de arrasto.

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende marroquino e brasileira por imigração fraudulenta

Publicado

Fortaleza/CE -A Polícia Federal prendeu em flagrante nessa segunda-feira (10/2) um homem, natural de Marrocos, na África, e uma brasileira por declaração falsa durante os procedimentos de autorização de residência expedida pela PF.

Durante entrevista para obtenção de residência com base em casamento, a dupla declarou falsamente matrimônio no Brasil. Os policiais constataram que a brasileira forjou casamento com o marroquino, com o intuito de legitimar seu pedido de residência no Brasil junto à Polícia Federal, mas nunca residiram juntos e nem foram casados de fato.

Na ocasião, policiais federais deram voz de prisão em flagrante pelo crime de falsidade ideológica, com penas de reclusão de um a cinco anos e multa.

Após o flagrante, foram encaminhados à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

(85) 9.8970-0624

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF prende mulheres tentando levar drogas para a Ásia e a África

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, nesta terça-feira (11/2), duas passageiras de voos internacionais e apreendeu mais de 7 kg de cocaína.

Policiais federais, acionados por funcionários que fiscalizam os passageiros que passam pelo controle migratório, revistaram a mala de uma mulher, nacional da Geórgia, de 30 anos, e encontraram, ocultos em um fundo falso, mais de 2 kg de cocaína. A suspeita disse que deveria entregar a mala na cidade de Tblisi, em seu país natal.

Em outra ação, uma mulher que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia, foi detida pelos policiais federais, junto ao balcão de check-in, após os cães farejadores, conduzidos por eles, sinalizarem para algo suspeito em sua bagagem. A mala foi revistada, porém nada foi encontrado. Conduzida à sede policial, os peritos federais identificaram que uma espécie de borracha de cor preta, que dava acabamento à mala da suspeita, era composta por cocaína. O volume encontrado somou mais de 5 kg. A passageira, nacional da Bolívia, de 38 anos, recebeu voz de prisão.

As suspeitas ficarão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana