GUARANTÃ DO NORTE

PM lança operação contra crimes de roubos e furtos em Guarantã e região.

Publicado

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) lançou, nesta quarta-feira (31.03), a Operação Salutem na região de Guarantã do Norte. A ação integrada reúne Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Detran, Cioaper, além de outros órgãos como Indea, Sefaz e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O objetivo da ação integrada é combater crimes como roubos e furtos de cargas, agrotóxicos, veículos, homicídios, transporte irregular de cargas, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, descumprimento de medidas sanitárias. A ação deve durar toda a Semana Santa.

A Operação Salutem tem sido fundamental para redução da criminalidade nas Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs). Em 2021, a ação foi desencadeada em Rondonópolis, Primavera do Leste e Alta Floresta.

O levantamento dos pontos com maior incidência das práticas criminosas foi realizado previamente por meio de informações da Agência Regional de Inteligência do 15°CR. O trabalho norteará a atuação do serviço operacional, objetivando coibir, reprimir e prevenir a reincidência das ações delituosas nas localidades da Risp 15.

“A ação integrada tem sido realizada desde 2019 com a proposta de fortalecer as ações de prevenção e repressão, principalmente às margens da rodovia porque foca no enfrentamento ao combate ao roubo e furto de carga e insumos agrícolas e defensivos. Ao longo deste ano teremos mais etapas desta operação em outras regiões”, enfatizou o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Victor Fortes.

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Guarantã bate recorde e registra 323 pessoas curadas da COVID-19 em uma semana.

Publicado

O município de Guarantã do Norte tem registrado um número significativos de pessoas curadas do coronavírus, 323 pessoas foram curadas da doença na última semana. Este número é maior do que os infectados pela doença no mesmo período.
Por outro lado, 203 novos casos confirmados e 7 pessoas morreram em uma semana.
Guarantã do Norte conta hoje com 214 pessoas infectadas, 3 pessoas estão internadas em UTIs e 17 em enfermarias. 230 pessoas estão com suspeitas de estarem com o vírus

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Polícia civil prende um dos acusados de assaltar residência no Jardim Itália em Guarantã do Norte

Publicado

A polícia civil cumpriu no último sábado, por volta das 17h30min, um mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos de assaltarem uma residência no bairro Jardim Itália no dia 01 de março em Guarantã do Norte.
A equipe de investigadores se deslocaram para a estrada Linha Country Clube e ao realizar buscas na residência do suspeito, foram encontradas 29 trouxinhas de substância análoga à pasta base, uma porção de maconha e 4 celulares.
Foi encontrada também uma pistola da marca Taurus, 9 milímetros.
Diante dos fatos foi dado o suspeito de 21 anos foi conduzido para delegacia judiciária civil por porte,posse e aquisição de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas e associação ao tráfico.

O assalto:

Segundo a vítima, os bandidos em posse de um revólver calibre 38 e uma pistola adentraram em sua residência e renderam ele e sua mulher. Os assaltantes mediante graves ameaças exigiam uma pistola e a joias da vítima.
Após a ação os bandidos foragiram do local levando as chaves de dois veículos, uma pulseira de ouro, um colar, dois celulares e uma camioneta Hilux.
Já na manhã do dia seguinte, os policiais militares receberam informações de que havia um veículo Toyota Hilux de cor preta abandonada próximo a BR-163, saída para Matupá. Diante das informações, os policiais militares se deslocaram até o local onde foi localizada a caminhonete e os dois aparelhos celulares jogados ao chão, ambos os celulares foram quebrados pelos bandidos.
Após a checagem, os policiais constataram que o veículo e os celulares eram os produtos do roubo ocorrido na noite anterior.

Por/ O Território

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana