Peixoto de Azevedo

PM quebra vidro para resgatar bebê esquecido dentro de carro em Peixoto de Azevedo

Publicado

O menino, de dois meses, foi resgatado, hoje de madrugada, de um GM Prisma branco, em Peixoto de Azevedo. Os policiais quebraram um vidro da janela do carro para pegar a criança que estava no assoalho e provavelmente acabou caindo da cadeirinha durante o deslocamento do veículo mas não se machucou. Ele estava dormindo quando foi resgatado.

A versão apurada é que o motorista estava bebendo cerveja com a mãe da criança quando pediu para ela colocar o menino no carro e não ficar no sereno. Ela concordou e, em seguida, continuaram bebendo. Segundo a mãe, posteriormente o homem saiu do local em alta velocidade levando o bebê.

A mulher acionou a Polícia Militar que fez buscas e localizou o veículo estacionado. Como o vidro era muito escuro, não conseguiram ver na parte interna. Entretanto, a mulher reconheceu o carro, os policiais quebraram o vidro e resgataram a criança.

Um irmão do suspeito foi até os policiais e disse que ele estava em sua residência e os militares o encontraram em visível estado de embriaguez. Indagado sobre o veículo e a criança, disse que havia acabado a gasolina e que não se lembrou do bebê.

Fonte: Só Notícias/David Murba (fotos: reprodução)

Comentários Facebook
publicidade

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo recebe Prêmio internacional Por trabalho Epidemiológico

Publicado

Pela primeira vez ao longo de sua história, o município de Peixoto de Azevedo através dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde foi premiado no XII Encontro Científico Internacional do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
O evento aconteceu em Brasília nos dias 29 e 30 de outubro de 2020 de forma Online e Semipresencial, e foi organizado pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPA).
O trabalho apresentado na Modalidade Pôster/EPISUS Fundamental, intitulado ‘COVID-19: Um estudo descrito das ações diretas para interrupção da cadeia de transmissão de caso índice de Peixoto de Azevedo em 2020’, foi merecedor do 1º lugar com publicação oficial no Caderno do Ministério da Saúde/Governo Federal.
Esse mérito é de todos os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, Resgate, Centro de Atenção Psicossocial, Vigilância Epidemiológica, Comitê de Enfrentamento, Centro de Operações Emergenciais, Hospital Regional, Centro Especializado de Atendimento à COVID-19 e do respaldo dado pelo Secretário Municipal de Saúde, Madson Fontoura.
“Foi um trabalho em conjunto desde a notificação do primeiro caso, e a partir daí, iniciamos as investigações epidemiológicas e de monitoramento dos contatos nos meios: laboral, domiciliar e social. Conseguimos então confirmar a ocorrência do contágio, descrever a sua evolução, e construir medidas eficazes para mitigação, prevenção e controle das situações de contágio e disseminação do coronavírus. E o que mais nos alegra, é que posteriormente, o Ministério da Saúde publicou protocolos e orientações aos profissionais e a população Brasileira”, explicou uma das Autoras do Trabalho, a Enfermeira Aline Danielli Silva.
A Secretaria Municipal de Saúde já desenvolve reuniões preparatórias de organização e planejamento estratégico de vacinação da população contra a COVID-19 e continua focada na intensificação de ações e medidas preventivas que possam minimizar o número crescente de notificações, casos confirmados e o índice de óbitos.
Os Autores do trabalho que foi classificado nos âmbitos estadual e nacional: Aline Danielli Silva, Davis Arestides Silva, Érica Letícia Rodrigues, Sérgio Bertinetti, Denisson Borges, Adriana Pereira e Orisvania Brandão, receberam Certificados e o Troféu de 1º Lugar do XII Encontro Científico Internacional do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
EpiSus
O programa, implantado no Brasil em março de 2017, foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Rede de Programas de Treinamento em Epidemiologia de Campo e Intervenções em Saúde (TEPHINET), o Centers for Disease Control and Prevention (Atlanta/EUA) e as Secretarias Estaduais e o Distrito Federal.
Trata-se de iniciativa que visa implantar um modelo piramidal de treinamentos em epidemiologia de campo, com três níveis: Fundamental, Intermediário e Avançado. É um treinamento em serviço, com enfoque predominantemente prático no aprimoramento das habilidades do profissional em seu contexto de atuação.
O objetivo do treinamento é qualificar as ações realizadas pelos profissionais que atuam em Vigilância em Saúde, fortalecendo a capacidade de enfrentamento aos problemas relacionados às ações da área e de resposta ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook
Continue lendo

Peixoto de Azevedo

Três pessoas ficam feridas em grave colisão na BR-163 em Peixoto de Azevedo

Publicado

O acidente foi hoje, por volta das 6h, na rodovia federal, num trecho a cerca de 20 quilômetros do centro de Peixoto de Azevedo  envolvendo uma GM Montana branca, Toyota Hilux prata e um caminhão (marca e modelos não informados).

De acordo com informações de um soldado da Polícia Militar, três pessoas que estavam na Montana e na Hilux ficaram gravemente feridas, foram socorridas e levadas ao Hospital Regional de Peixoto para receber atendimentos médicos mais detalhados.

O policial informou ainda que ajudou fazer o controle do tráfego de veículos no local para evitar novos acidentes até a chegada de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As circunstâncias de como ocorreu o acidente ainda são desconhecidas e serão apontadas no boletim de ocorrência.

Fonte: Só Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana