A Polícia Civil Municipal de Guarantã do Norte prendeu na última segunda-feira (24), três pessoas por associação ao tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no município Novo mundo.
Uma equipe de investigadores da delegacia municipal de Guarantã do Norte receberam informações sobre o desaparecimento de uma pessoa na cidade de novo mundo. Diante da denúncia o delegado de Guarantã do Norte determinou que os investigadores se deslocassem até o local para realizar diligências afim de colher maiores informações sobre o desaparecimento da vítima.
Porém durante as diligências, os investigadores ao iniciar os trabalhos no local aonde a vítima de desaparecimento foi vista pela última vez, visualizaram um grande movimentação de pessoas que entravam e saiam da residência e que este local se tratavam de uma boca de fumo.
Os policiais civis que estavam caracterizados, resolveram ir até a residência para averiguar a situação. Os policiais ao chegarem a residência perguntaram a um homem que veio atender a equipe de policiais disse que seu irmão não estava na residência, e que os policiais poderiam adentrar para averiguar.
Os policiais civis adentraram a residência e já observou que no local ocorria comercialização de drogas, inclusive com forte odor de substância análoga a maconha.
Em uma mesa os policiais encontraram uma grande porção de substância análoga a maconha enrolada em uma sacola de cor cinza, em ato contínuo neste momento foi dado prisão ao suspeito que indagado pelos policiais sobre a droga, ele respondeu que era de irmão e sua esposa.
Foi encontrado também no quarto do proprietário da residência uma mochila de cor preta outra grande porção análoga a maconha enrolada em outro saco, duas trouxinhas pequenas de maconha, duas balanças de precisão sendo uma grande e uma pequena, um prato com resquícios de drogas, uma arma de fogo calibre .38, um carregador de pistola .380, 41 munições intactas calibre .38, uma arma longa tipo espingarda com luneta e silenciador, um saco grande com pinos para armazenar drogas, quatro celulares, vários cartões de bancos e documentos pessoais de outras pessoas.
Diante da quantidade de drogas e de outros objetos ilícitos foi dado voz de prisão ao suspeito que estava na residência.
Os policiais civis ficaram mais algumas horas de campana longe da residência até os proprietários da residência chegarem, que resultou em mais duas prisões, onde foram presos o casal, proprietarios da residência.
Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia de Guarantã do Norte juntamente com o material apreendido onde estão à disposição da justiça.