Peixoto de Azevedo

Polícia Federal faz operação contra extração ilegal de ouro em Peixoto de Azevedo

Publicado

A Polícia Federal, deflagrou hoje (02) a terceira fase da Operação Papagaio de Ouro. Cerca de sessenta Policiais Federais cumpriram treze mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, na capital do estado e nos municípios de Várzea Grande, Pontes e Lacerda e Peixoto de Azevedo. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Cáceres/MT.

Essa investigação é desdobramento da Operação Papagaio de Ouro que foi deflagrada em 2020 e prendeu os responsáveis por um garimpo clandestino em Nova Lacerda/MT, havendo suspeitas que tenham extraído e comercializado mais de uma tonelada de ouro de forma ilícita.

A terceira fase mira os responsáveis por adquirir ilegalmente o minério extraído desse garimpo. As investigações principiadas pela Polícia Federal apontam que o ouro ilegal seria “esquentado” através da mistura com o de procedência legal, dificultando o rastreio de sua origem.

Operação Papagaio de Ouro faz referência ao Córrego do Papagaio, local onde a investigação teve início, em que a Polícia Federal recebeu uma denúncia de que a área estava sendo poluída com os rejeitos de um garimpo ilegal.

Comentários Facebook
publicidade

Peixoto de Azevedo

Criança é resgatada pelo Ciopaer após ficar com chave cravada na cabeça em Peixoto de Azevedo

Publicado

Uma criança, que ficou com uma chave (de casa) encravada na cabeça, após um acidente doméstico, precisou ser transportada de Peixoto de Azevedo, onde ocorreu o acidente, para Cuiabá. O objeto ficou próximo da sua ‘moleira’.

Socorro que vem do céu, Ciopaer é resposta rápida na localização de carros e até na luta contra Covid-19

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) recebeu o chamado por volta das 8h da manhã e se deslocou para realizar o transporte da menor.

No transporte, a criança foi acompanhada por uma equipe especializada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O tenente-coronel da Polícia Militar Mário Roberto Pereira foi quem ajudou no transporte. “Assim que fomos acionados, nos deslocamos até o município. A criança estava lúcida e veio no colo da mãe. A operação transcorreu sem intercorrências”, pontuou.

Chegando em Cuiabá, uma viatura do Samu já aguardava a criança, que foi encaminhada para um hospital.

Fonte: Olhar Direto

Comentários Facebook
Continue lendo

Peixoto de Azevedo

PJC prende tarado que estuprou afilhada por 2 anos em Peixoto de Azevedo

Publicado

Um homem que praticou abusos contra a afilhada foi preso nesta semana pela Polícia Civil, em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), depois que Delegacia do município foi acionada sobre a prática criminosa hedionda.

A vítima tem atualmente 10 anos e sofreu os abusos desde os oito anos. A criança ficava com o padrinho em períodos em que a mãe precisava sair para trabalhar.

Os abusos foram relatados à mãe, que procurou a Delegacia de Peixoto de Azevedo e registrou a denúncia.

O delegado Edmundo Félix de Barros Filhos instaurou inquérito e representou pela prisão temporária do suspeito.

A criança ainda será ouvida em depoimento especial, previsto na Lei 11.431/2017 e aplicado para evitar a revimitização.

Durante o ano passado, Mato Grosso registrou 1.142 ocorrências de estupro de vulnerável (vítimas abaixo de 14 anos ou em situação de vulnerabilidade).

 

Fonte: Folha Max

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana