Novo Mundo

Polícia prende 5 acusados de desviarem cargas de grãos em Novo Mundo

Publicado

Os investigadores da Polícia Civil prenderam, ontem à tarde, quatro homens e uma mulher numa fazenda, localizada no município de Novo Mundo. Eles são acusados de desviarem cargas de grãos da propriedade. Além dos grãos, foram e apreendidas duas armas e munições de diversos calibres. O valor prejuízo ainda não foi apontado.

De acordo com o delegado de Guarantã do Norte, Waner dos Santos Neves, A quadrilha agia muito rapidamente vendendo as cargas com o uso de notas frias e vendas casadas. “Recebemos as informações então realizamos diligência na BR-163 quando encontramos a primeira carreta que estava com um batedor. Um veículo VW Gol preto. Realizamos a abordagem, entramos em contato com a vítima que nos relatou que não havia vendido o milho para a empresa que constava na nota”.

Neves explicou ainda que durante descolamento na MT-219 “conseguimos abordar mais dois caminhões. Recuperamos três carretas de milho. Ainda estamos em diligência para recuperar o restante da carga”.

Em instantes, mais detalhes

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Novo Mundo

Polícia Civil prende em Novo Mundo suspeito de sequestrar prefeito de Colniza

Publicado

Os investigadores da Polícia Civil de Guarantã do Norte prenderam, esta manhã, no município de Novo Mundo um dos suspeitos, de 40 anos, de envolvimento no sequestro ‘relâmpago’ do prefeito de Colniza, Celso Leite Garcia.

De acordo com a Polícia Civil, o crime contra o gestor ocorreu no dia 17 de abril e o acusado já estava com mandado de prisão expedido pela justiça.

Os policiais descobriram que o homem estava no setor rural do município, iniciaram o monitoramento e conseguiram fazer a prisão.

Ele foi encaminhado à delegacia onde permanecerá à disposição da justiça.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Novo Mundo

Policiais descobrem garimpo ilegal e destroem motores em Novo Mundo

Publicado

Os policiais militares destruíram um garimpo ilegal, na região da Linha Grota do Sapo, localizado a cerca de 12 quilômetros de Novo Mundo, ontem à tarde. O crime foi descoberto com ajuda da plataforma Planet, que informa pontos de desmate em Mato Grosso, através de monitoramento diário com imagens.

No local, foram encontrados motores usados para extração de ouro, retroescavadeira, além disso foram apreendidas uma espingarda calibre 20 e munições.

Os motores e os alojamentos foram destruídos com fogo devido ao difícil acesso para remoção. Já a retroescavadeira foi transportada por um caminhão da prefeitura de Guarantã do Norte, que ficou como fiel depositário e poderá usar a máquina até a conclusão do processo judicial.

Os policiais informaram ainda que um homem, de 31 anos, foi preso no local ao se apresentar como proprietário e afirmar que não possuía documentação necessária para funcionamento do garimpo.

Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e deve responder por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana