Novo Mundo

Policiais descobrem garimpo ilegal e destroem motores em Novo Mundo

Publicado

Os policiais militares destruíram um garimpo ilegal, na região da Linha Grota do Sapo, localizado a cerca de 12 quilômetros de Novo Mundo, ontem à tarde. O crime foi descoberto com ajuda da plataforma Planet, que informa pontos de desmate em Mato Grosso, através de monitoramento diário com imagens.

No local, foram encontrados motores usados para extração de ouro, retroescavadeira, além disso foram apreendidas uma espingarda calibre 20 e munições.

Os motores e os alojamentos foram destruídos com fogo devido ao difícil acesso para remoção. Já a retroescavadeira foi transportada por um caminhão da prefeitura de Guarantã do Norte, que ficou como fiel depositário e poderá usar a máquina até a conclusão do processo judicial.

Os policiais informaram ainda que um homem, de 31 anos, foi preso no local ao se apresentar como proprietário e afirmar que não possuía documentação necessária para funcionamento do garimpo.

Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e deve responder por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.

Comentários Facebook
publicidade

Novo Mundo

Polícia Civil prende em Novo Mundo suspeito de sequestrar prefeito de Colniza

Publicado

Os investigadores da Polícia Civil de Guarantã do Norte prenderam, esta manhã, no município de Novo Mundo um dos suspeitos, de 40 anos, de envolvimento no sequestro ‘relâmpago’ do prefeito de Colniza, Celso Leite Garcia.

De acordo com a Polícia Civil, o crime contra o gestor ocorreu no dia 17 de abril e o acusado já estava com mandado de prisão expedido pela justiça.

Os policiais descobriram que o homem estava no setor rural do município, iniciaram o monitoramento e conseguiram fazer a prisão.

Ele foi encaminhado à delegacia onde permanecerá à disposição da justiça.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Novo Mundo

Prefeitura de Novo Mundo implanta equoterapia para pessoas especiais

Publicado

A prefeitura municipal de Novo Mundo segue dando exemplo, desta vez foi iniciado o projeto pioneiro na região para atender gratuitamente crianças, jovens e adultos com necessidades especiais.

Trata-se do projeto de Equoterapia, onde é utilizado cavalos para a realização das atividades com os pacientes.

O projeto iniciado através da secretaria de saúde e secretaria de assistência social conta com profissionais como fisioterapeuta, psicólogo e o adestrador.

A equoterapia é considerada uma das formas mais eficazes para reabilitação de pacientes com problemas motores, sendo indicada também nos casos de paralisia cerebral, lesões neuro-motoras (cerebral e medular), deficiências sensoriais (áudio-fono e visual), patologias ortopédicas, síndromes genéticas, autismo e outros.

Nosso projeto pioneiro já atende várias pessoas de Novo Mundo e também pacientes de município vizinhos, totalmente de graça onde há muito amor envolvido em cada sessão.

Tudo isso só é possível através de uma gestão séria e comprometida que valoriza cada cidadão novomundense principalmente aqueles que tanto necessitam de um tratamento especial.

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana