CIDADES

Prefeito assina projeto de melhoramento genético para o município de Cáceres

Publicado

O Prefeito Municipal de Cáceres, Francis Maris Cruz, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Junior Cesar Trindade e o Diretor Geral do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Cáceres, Prof. Olegário Baldo, Salmo César Silva, assinaram no  dia 10 o Projeto de Transferência de Tecnologia – Melhoramento Genético da bacia leiteira de Cáceres. Esse trabalho acontecerá em parceria com o IFMT – campus de Cáceres, Caproni Embriões, Alta Genética, Nutri Ideal e Comercial da Roça.

Esse projeto chegou para ajudar os pequenos agricultores da região com o sistema de produção e transferência de embriões, inseminação artificial ou outras técnicas avançadas de reprodução, e apoiar o setor agropecuário do município, como desenvolvimento de ações de gestão integrada, entre IFMT e Prefeitura Municipal, via a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico. 

O objetivo é desenvolver pesquisas agropecuárias , com os familiares agricultores ao promover conhecimento e tecnologia nos sistemas de melhoramento genético e transferência de embriões, contribuir para o desenvolvimento sustentável do município nas dimensões econômica, ecológica e social, e ampliar o espaço na atuação da cadeia produtiva de leite, estimular o setor rural e proporcionar cursos de capacitação de Formação Inicial e Continuada (FIC) para os produtores rurais do município cadastrados na Secretaria e alunos do IFMT. 

O Prefeito Francis Maris enfatiza que “o programa é muito importante para os pequenos produtores, isso vai gerar mais emprego, mais produções e crescimento para o município também”. A doação foi feita pela Prefeitura e para participar é só ir até a Secretaria de Agricultura ou ligar para o número (65) 3223-2161.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
publicidade

CIDADES

Quando fazer o exame de espirometria? Clínica Jardim Vitória.

Publicado

O exame de espirometria ocupacional é utilizado para avaliar a função pulmonar do trabalhador, identificando doenças respiratórias antes, durante e ao fim do vínculo empregatício.⠀
O exame está prescrito na NR-7 através do PCMSO- Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, que regulamenta a ação médica a ser prestada aos funcionários de uma empresa que sofrem exposição de agentes nocivos ao trato respiratório como poeira, névoas, fumos, gases ou vapores.
O exame de espirometria deve ser realizado na admissão e demissão, e a cada dois anos de acordo com o parâmetro descritos no Quadro II da NR-07.
Venha realizar conosco os exames de seus colaboradores.

Entre em contato e agende sua consulta

📞 (66) 3552-5800 📱 (66) 99711-4004

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

Teste rápido para Covid-19 disponíveis em nossas unidades de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, União do Norte e Terra Nova do Norte.

Publicado

Teste rápido para Covid-19 tipo Antígeno disponíveis em nossas unidades de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, União do Norte e Terra Nova do Norte.

Pontos de coleta
Guarantã do Norte: Laboratório Jardim VitóriaHospital Jardim VitóriaClínica do Trabalhador, Laboratório Guarantã e coleta domiciliar (agendar com antecedência)

Peixoto de Azevedo: Laboratório Jardim Vitória

União do Norte: Laboratório Jardim Vitória

Terra Nova do Norte: Laboratório Jardim Vitória

Guarantã do Norte
📞 (66) 3552-5800 📱 (66) 99711-4004

Peixoto de Azevedo
📞 (66) 3552-5800 📱 (66) 99935-1731

União do Norte
📞 (66) 3504-1180 📱 (66) 98438-0387

Terra Nova do Norte
📞 (66) 3534-1078 📱 (66) 99684-6339

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana