CIDADES

Prefeito de Nobres vê ato cívico como resgate de um novo momento brasileiro

Publicado

A cidade de Nobres viu a retomada do ato cívico de 7 de Setembro, com a presença dos alunos das escolas da rede municipal, particular, e ainda contou com a participação de alunos integrados aos programas sociais sob gestão municipal, do Grupo da Melhor Idade “Alegria de Viver”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), policiais militares mirins, integrados aos estudos e à disciplina através da Polícia Militar.

Entre as autoridades políticas e administrativas estavam o prefeito Leocir Hanel, a primeira dama do município, Maria Cecília Botini Hanel, a secretária municipal de Educação e Desporto, Edilman Rondon; a secretária de Administração, Mara Lurdes Ohlweiler; assessores municipais; professores; coordenadores e monitores escolares; pelo Legislativo municipal, o presidente André Avelino Bezerra, com os colegas vereadores Rogério Frazão e Oscar Lara.

As escolas realizaram apresentações, os alunos mirins policiais militares também se apresentaram perante o público presente, seguindo-se do ato simbólico de Hasteamento dos Pavilhões, ao som do Hino Nacional, com as participações do prefeito Leocir Hanel, vereador André Avelino Bezerra e um representante da Polícia Militar de Mato Grosso.

Os alunos do SCFV, sob a batuta do Mestre Marcos da Luz, marcharam ao som da Fanfarra Municipal que está sendo montada pelo setor social do município.

Durante o ato cívico, o prefeito Leocir Hanel enalteceu a participação popular naquele acontecimento, renovando a esperança de que o País vive um novo momento e o município de Nobres está diante de um resgate histórico, onde o civismo em todo o estado brasileiro está reavivando-se. Diante desse acontecimento que reuniu profissionais da Educação e pequenos estudantes, o chefe do Executivo nobrense enfatizou a importância do civismo e agradeceu a participação popular naquele espaço público em prestígio ao Dia da Independência, comemorado em 07 de Setembro.

“Estamos diante de um novo Brasil, com respeito à Nação, ao Estado e ao Município e à cidadania brasileira. Nós estamos hoje em um novo momento e ficamos felizes por Nobres estar participando dessa mudança para um novo Brasil”, analisou o prefeito Leocir Hanel, estendendo seus agradecimentos a todos os presentes e aos que não puderam de alguma forma comparecer.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Comodoro aplica lama asfáltica no centro da cidade
publicidade

CIDADES

Novos conselheiros tutelares são empossados em São Félix do Araguaia

Publicado

Os cinco conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2020/2024 foram diplomados e empossados na manhã de sexta-feira (10). A cerimônia conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Félix do Araguaia (CMDCA) foi realizada na sede do Conselho Tutelar. Na ocasião também foram diplomados os cinco suplentes, que ficam aptos para tomar posse em caso de necessidade de substituição dos titulares. 

Na solenidade foram entregues diplomas e certificados de posse. Os 10 novos conselheiros (05 titulares e 05 suplentes) foram eleitos em outubro de 2019, através do voto popular, com o objetivo de atuarem na luta pela defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente no quadriênio 2020 a 2024. 

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Junio de Souza, parabenizou os conselheiros eleitos e destacou a luta dos mesmos. “Ser conselheiro tutelar é gratificante, é a oportunidade de zelar, proteger e lutar pelos direitos da Criança e do Adolescente. Quero parabenizar a todos os conselheiros eleitos e desejar que cumpram essa linda missão com honradez e aproveito para nos colocar a disposição de todos”, diz o presidente. 

Uma das principais secretarias que devem atuar em parceria com o Conselho Tutelar é a de Assistência Social. A responsável pela pasta, Ozana Pereira de Araujo, aproveitou o ensejo para destacar que o processo de escolha dos conselheiros foi realizado de forma democrática e transparente. “Os conselheiros são pessoas escolhidos para zelar pelos direitos das nossas crianças e adolescentes que estão ameaçados ou que são violados”, disse. 

Também prestigiou a posse a promotora de Justiça de São Félix do Araguaia (MPE); Dra. Ana Paula Silveira Parente, parabenizou ao CMDCA e desejou sucesso aos conselheiros tutelares que foram empossados. “Que possamos fazer um bom trabalho e que tenhamos uma parceria em conjunto com todos os segmentos que atendem as nossas crianças e adolescentes”, declarou Dra. Ana Paula. 

A Delegada Dra. Ana Carolinne Mortoza Lacerda enfatizou a responsabilidade que o cargo exige e dirigindo-se aos novos conselheiros, colocou-se à disposição. “Contem conosco e principalmente protejam as crianças que estão em vulnerabilidade familiar e na sua convivência”, ressaltou Dra. Ana Caroline. 

 A presidente da Câmara Municipal, vereadora Rita Gomes, agradeceu a todos os conselheiros pela coragem e vontade de atuar na função. “O trabalho do Conselho Tutelar é imprescindível para o município, desejamos a todos excelente gestão e nos colocamos a disposição sempre que necessário”, falou a Vereadora Rita Gomes. 

A prefeita Janailza Taveira Leite na qualidade de chefe do executivo, parabenizou a todos novos conselheiros que foram diplomados, e na oportunidade parabenizou-os, desejando sabedoria para desempenhar um bom trabalho. “Este é um momento muito importante para o nosso município, pois o Conselho Tutelar exerce um papel fundamental na proteção das crianças e adolescentes. O ideal de trabalho de um conselheiro tutelar é prezar pelos direitos da criança e do adolescente, mas não conduzindo de forma própria e sim com participação e responsabilidade, sucesso aos conselheiros tutelares que foram empossados”, destacou a prefeita Janailza. 

Foram empossados os conselheiros Caio Dias Reis, Rosiane dos Santos Milhomem, Ricardo Braz de Lima, Flávia Pereira Campos, Lilian Aparecida Mendes Barbosa, e os suplentes Zorayma de Oliveira Brito, Adriana de Araújo, Aérica Bezerra da Silva. 

A cerimônia contou com a presença dos familiares dos novos conselheiros e autoridades municipais, como os vereadores: Dilson Bezerra, João Neto, Antônio Miranda e Jusmar Alves, secretários municipais: Wemes Leite (Administração), Rosane de Faria Maciel (Saúde), Dinalva Ribeiro (Educação), subprefeito do distrito de Espigão do Leste; Américo Alves, Presidente do Processo de Escolha do conselho Tutelar; Luciana Curado, Kelly Veras Lemos, representou o Defensor Público; Dr. Thiago Vinicius Pereira Passos. 

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Leia mais:  Projeto de Lei deve garantir direitos aos últimos agentes aprovados em seletivo público em Jaciara
Continue lendo

CIDADES

Prefeito empossa diretores das escolas municipais de Colniza

Publicado

Nesta segunda-feira (13), o prefeito de Colniza, Jesineison Brandão, deu posse aos novos diretores das escolas municipais para o próximo mandato. A cerimônia de posse foi realizada na Secretaria de Educação do município. Estiveram presentes, além dos escolhidos de acordo com a nova lei sancionada pelo presidente da República, secretária municipal de Educação, Janete Fernandes, e a chefe de gabinete, Nayara Bernardo.

O prefeito Jesineison Brandão empossou: Sandra Claudio da Silva Mergener Escola Raio de Sol, Neuci Cândido da Silva Colégio Bom Jesus, Ivanilda Rodrigues dos Santos Escola Pequenos Passos, Márcio A. L. Pereira Escola Coração de Jesus, Adna da Silva Escola Raquel de Queiroz, Paulinerlli Bonetto da Silva Escola José Salvador, Cleide da Penha de Oliveira Frutuoso Escola Valmir Neumann.

O prefeito desejou a todos um ótimo mandato e pediu carinho e responsabilidade na execução do cargo.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Leia mais:  Projeto Japuíra contempla Associação das Mulheres Empreendedoras de Nova Ubiratã
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana