CORONAVÍRUS

Prefeitos de Matupá e Novo Mundo determinam toque de recolher e medidas restritivas

Publicado

Os prefeitos de Matupá Valter Miotto Ferreira e de Novo Mundo Toni Mafini decretaram toque de recolher, das 21h às 5h. A medida, que entra em vigor nesta quarta-feira, terá validade até o dia 15 e visa conter o avanço do contágio do coronavírus nos municípios.

Os decretos assinados ontem também suspende “qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como festas, confraternizações, shows e atividades esportivas em grupo, ainda que realizada em âmbito domiciliar e em espaços públicos”. Também está proibida a aglomeração de pessoas em áreas públicas.

As aulas presenciais em escolas e universidades seguirão suspensas, assim como a realização de feiras livres. Atividades religiosas só poderão ser realizadas no período entre 5h e 20h, desde que respeitados as regras sanitárias (distanciamento, uso de máscaras, entre outras).

Bares, lanchonetes, sorveterias, conveniências e restaurantes só poderão trabalhar com atendimento no local às 18h. Após este horário, será permitido sistema delivery até as 20h.

O município de Matupá chegou aos 190 casos do novo Coronavírus (Covid-19). Desses, 82 estão em isolamento domiciliar, um internado na enfermaria e 102 já se curaram da doença. O município contabiliza morte de 2 moradores.

Só Notícias/Herbert de Souza

Comentários Facebook
publicidade

CORONAVÍRUS

Empresário de Guarantã morre de coronavírus após ficar 31 dias internado em uma UTI

Publicado

Leandro coelho de 48 anos era um dos pioneiros no ramo de formação de condutores de veículos em Guarantã do Norte.
O empresário estava há 31 dias internado em uma UTI em Cuiabá após ter contraído o coronavírus (COVID-19) e faleceu na manhã deste domingo (09).
Leandro faleceu 26 dias após o seu pai, Reynaldo Coelho de 82 anos, também falecer em decorrência do vírus.
O sepultamento de Leandro Coelho será realizado assim que o corpo chegar em Guarantã do Norte, devido a exigência da OMS.

Comentários Facebook
Continue lendo

CORONAVÍRUS

Em MT 62% dos infectados estão curados; ocupação de UTIs cai para 78%

Publicado

A secretaria estadual de Saúde informou que mais 25 pessoas morreram, sábado e ontem, em decorrência da doença. Seis são de Cuiabá, 4 de Várzea Grande, em Rondonópolis, 2 em Tangará da Serra. Em Sinop, Peixoto de Azevedo, Querência, Colniza, Nova Olímpia, Jaciara, Campo Novo dos Parecis e Pontes e Lacerda houve uma morte em cada. O total subiu para 1.926.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados, há 291 pessoas em UTIs públicas com a taxa de ocupação em 78,57% )ontem estava em 85%). Algumas regiões estão com todas ocupadas como é o caso do Hospital Regional de Sinop. No Estado, nas enfermarias, a taxa é de 34,95%.

São 1.716 pessoas que testaram positivos aumentando para 55.156 a quantidade desde o início da pandemia. 18.709 estão em monitoramento. Por outro lado, 1.254 pessoas estão curadas aumentando para 34.520 o total, o que representa 62,5%.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (12.096), Várzea Grande (4.320), Rondonópolis (3.370), Lucas do Rio Verde (2.953), Tangará da Serra (2.341), Sorriso (2.286), Sinop (2.131), Primavera do Leste (1.847), Nova Mutum (1.493) e Pontes e Lacerda (957).

Só Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana