GUARANTÃ DO NORTE

Prefeitura de Guarantã confirma a primeira morte do ano causada pelo coronavírus.

Publicado

A prefeitura Municipal de Guarantã do Norte divulgou na última terça-feira (05), a primeira vítima do coronavírus no ano de 2021 no município.
Trata-se de Jurandir Israel dos Santos de 82 anos. Ele faleceu no último dia 5 de Janeiro no hospital regional de Peixoto de Azevedo, devido a complicações causadas pela covid-19. No total Guarantã já contabiliza 24 mortes causadas pelo coronavírus.
Segundo o boletim epidemiológico, também divulgado pela prefeitura de Guarantã do Norte, o município encontra-se com 32 pessoas infectadas pelo vírus, uma delas está internada em uma enfermaria, 117 pessoas estão com suspeitas de estarem com o vírus.

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Arara-Canindé machucada é resgatada pelos bombeiros no bairro Boa Esperança em Guarantã.

Publicado

Por volta das 13 horas do dia 17 de janeiro, domingo, a guarnição do Núcleo Bombeiro Militar de Guarantã do Norte foi informada que havia uma ave com a asa machucada no Bairro Boa Esperança.

A guarnição foi até o local e fez a captura de uma Arara-Canindé, posteriormente ela foi levada para uma avaliação de um veterinário. A ave está com uma fratura na asa direita e possivelmente passará por uma cirurgia pra que possa voltar a voar e ser solta na natureza.

O veterinário da empresa Clinevet se propôs a realizar a cirurgia sem custo.

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Guarantã registra 23 casos de COVID-19 em pouco mais de 24 horas; 9 pessoas estão internadas

Publicado

O boletim epidemiológico divulgado no dia 14 de janeiro, quinta-feira, mostrava que havia 70 pessoas infectadas com o novo coronavírus em Guarantã do Norte, no dia seguinte, sexta-feira, o novo boletim atualizado registrava 88 pessoas infectadas. Na data de hoje, sábado, o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura Municipal do município registrou 93 pessoas infectadas, 147 pessoas estão com suspeitas de estarem com vírus.
O número de internados também aumentou, neste momento há 9 pessoas internadas, 7 em enfermaria e duas pessoas internadas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O site da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso mostra que dos 16 leitos reservados para os pacientes de covid-19 no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, oito estão ocupados, totalizando 50% de sua capacidade.

A situação é de alerta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana