Na manhã desta quarta-feira, 10, o presidente da Câmara Municipal de Guarantã do Norte recebeu a secretária Municipal de Assistência Social Izabel da Costa onde discutiram a situação dos moradores de rua no município de Guarantã do Norte.
A secretária demonstrou sua preocupação com a situação que vem se agravando e busca uma definição sobre que medidas adotar. Izabel relatou as reclamações que vem recebendo, sobre o comportamento inadequado de vários destes moradores na Praça da Cultura, promovendo desentendimento, depredações e prejuízos a comerciantes no entorno da Praça.
A secretária destaca as diversas iniciativas que já adotou nesse sentido levando essas pessoas até seus familiares, encaminhando para casas de recuperação de dependência química, mas, que num curto espaço de tempo essas pessoas retornam para as ruas. Izabel ressalta ainda que existem pessoas com familiares e moradia na cidade, porém preferem ficar na rua.
“-É uma situação bastante difícil que tem ocupado nosso tempo e nossa energia e que precisamos encontrar uma solução adequada para solucionar esse problema. Eu preciso muito do apoio do poder legislativo e das demais instituições do município.” Comentou Izabel.
“-A secretaria Izabel está com esse grande desafio, é um problema de todos nós e que precisa ser enfrentado por todos. Há problemas sociais, há problemas legais é nos precisamos discutir e adotar medidas de acordo com cada realidade. É fundamental que todos participem da discussão, importante a presença do Ministério Público, do Poder Judiciário das forças de segurança e também das igrejas. Sugiro até que seja promovida uma audiência pública para abordarmos o tema que é preocupante. Estamos prontos para discutir e adotar a medidas que forem necessárias, porém, é um tema complexo por isso precisamos discutir e definir a solução junto com as instituições e com a sociedade. Mas é um tema urgente.” Pontuou Valcimar.
Assessoria