GUARANTÃ DO NORTE

PRF e PM prende 7 pessoas, 5 veículos e 4 CNHs em operação em Guarantã do Norte.

Publicado

Na última sexta-feira foi realizada ação conjunta entre Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guarantã do Norte. A operação denominada Lei Seca tem por objetivo a fiscalização na rodovia federal (BR-163) e locais onde há grande fluxo de pessoas.

A operação também ocorreu em Matupá e Peixoto de Azevedo.

Em Guarantã do Norte sete pessoas foram presas, cinco veículos, 05 veículos apreendidos, dez infrações de transito foram aplicadas e quatro CNHs recolhidas.

O foco principal da operação foi conscientizar sobre os riscos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas, assim como oferecer aos condutores a possibilidade de estarem realizando o teste do bafômetro, que não é obrigatório, porém, que ao ser negado, o condutor estará sujeito as mesmas sanções se tivesse feito exame e o resultado fosse positivo.

A ação integrada das forças de segurança pública é fundamental para eficiência das ações realizadas, vez que, se sabem dos abusos e irregularidades praticadas por condutores após ingestão de bebidas alcoólicas.

O nome da operação – LEI SECA – faz referência a Lei 11.705 aprovada em 2008, conhecida por reduzir a tolerância no nível de álcool no sangue dos condutores (motoristas). Atualmente, o nível máximo é de 0,05 mg/l, quase zero, ou seja, SE DIRIGIR NÃO BEBA, SE BEBER NÃO DIRIJA, pense na sua vida e na vida do próximo, seja consciente.

 

Matupá

08 Pessoas Conduzidas

02 Autos de Apreensão de veículos

09 Infrações de Trânsito

07 CNHs Recolhidas

 

Peixoto de Azevedo

06 Pessoas Conduzidas

05 Autos De Apreensão de Veículos

07 Infrações de Trânsito

05 CNHs Recolhidas

03 CRLVs Recolhidos

04 Testes de Etilômetro

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Arara-Canindé machucada é resgatada pelos bombeiros no bairro Boa Esperança em Guarantã.

Publicado

Por volta das 13 horas do dia 17 de janeiro, domingo, a guarnição do Núcleo Bombeiro Militar de Guarantã do Norte foi informada que havia uma ave com a asa machucada no Bairro Boa Esperança.

A guarnição foi até o local e fez a captura de uma Arara-Canindé, posteriormente ela foi levada para uma avaliação de um veterinário. A ave está com uma fratura na asa direita e possivelmente passará por uma cirurgia pra que possa voltar a voar e ser solta na natureza.

O veterinário da empresa Clinevet se propôs a realizar a cirurgia sem custo.

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Guarantã registra 23 casos de COVID-19 em pouco mais de 24 horas; 9 pessoas estão internadas

Publicado

O boletim epidemiológico divulgado no dia 14 de janeiro, quinta-feira, mostrava que havia 70 pessoas infectadas com o novo coronavírus em Guarantã do Norte, no dia seguinte, sexta-feira, o novo boletim atualizado registrava 88 pessoas infectadas. Na data de hoje, sábado, o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura Municipal do município registrou 93 pessoas infectadas, 147 pessoas estão com suspeitas de estarem com vírus.
O número de internados também aumentou, neste momento há 9 pessoas internadas, 7 em enfermaria e duas pessoas internadas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O site da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso mostra que dos 16 leitos reservados para os pacientes de covid-19 no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, oito estão ocupados, totalizando 50% de sua capacidade.

A situação é de alerta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana