Matupá

PSB lança Delegado Geraldo Gerzoni como pré-candidato a prefeito de Matupá

Publicado

O PSB de Matupá se reuniu na última quarta-feira com a presença do Deputado Federal Juarez Costa e foi lançado o Delegado Geraldo Gezoni como candidato a prefeito na eleição suplementar de Matupá.

Geraldo disse que está pronto para a batalhar e acredita que o partido precisa conversar com mais siglas para buscar um consenso por Matupá.

O Deputado Federal Juarez Costa que participou do início da reunião de lançamento disse que está pronto para apoiar o grupo do PSB entorno do nome do delegado, “temos que buscar unir mais forças e trazer mais apoios para esse grupo”, afirmou.

O presidente do PSB de Matupá, Cleber Cardoso disse que as conversações com outros partidos devem continuar em busca de composições, “colocamos o nome do Delegado Geraldo como nosso pré-candidato, mas temos que conversar com mais partidos e buscar o melhor para Matupá”, disse ele.

Por enquanto somente o PSB lançou pré-candidato oficialmente em Matupá.

Fonte: Olhar Cidade

Comentários Facebook
publicidade

Matupá

Milícia digital que atua em Matupá é denunciada no Ministério Público Eleitoral

Publicado

Uma das pessoas que alimenta um dos perfis fakes já foi identificada

O Ministério Público Eleitoral de Peixoto de Azevedo, instaurou o procedimento 001260-043/2021 para investigar denúncia contra um morador do município de Matupá, acusado de ser responsável pelo perfil fake do Facebook “Luis Carlos”, bem como pelo número Whatsapp com os mesmos dados, perfis estes que têm sido utilizados exclusivamente para ataques a pessoa de Fernando Zafonato bem como ataques ao pré candidato a prefeito de Matupá Bruno Mena.

Consta na denuncia, que o investigado vem fazendo uso de um número da Claro, registrado em seu nome no Estado do Piauí, onde tem se utilizado do anonimato para atacar a Pré Candidatura de Bruno Mena, cometendo o crime de injúria, difamação e de falsa identidade.

Para a identificação da autoria do crime, foram observadas postagens, tanto no Facebook quanto através do Whatapp, que ligaram diretamente o denunciado ao fato, bem como foi identificado o número de celular utilizado, registrado em seu CPF.

Na denúncia apresentada, são ainda enumerados outros perfis fakes, para que sejam investigados pelo Ministério Público Eleitoral.

Comentários Facebook
Continue lendo

Matupá

TSE cassa mandato de prefeito e do vice de Matupá e nova eleição pode ser convocada

Publicado

O prefeito e vice de Matupá (695 km ao norte de Cuiabá), Fernando Zafonato e Bruno Mena, ambos do DEM, tiveram os seus mandatos cassado por unanimidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  A Corte Eleitoral reconheceu a inegibilidade de Zafonato por ter sido condenado por improbidade administrativa, em uma ação que reconheceu o dolo e prejuízo ao erário.

A ação foi impetrada pelos advogados Paulo Lemos e Eris Alves Pondé. Uma nova eleição deverá ser marcada no município.   Zafonato foi eleito no ano passado com 48,85%, o que representou 4.585 votos. Enquanto isso o presidente da Câmara Municipal, Marcos Icassatti (MDB) assumirá o Executivo até a possedo novo prefeito.

Essa não é a primeira vez que Zafonato é barrado, em 2012, ele foi barrado pela lei de ficha limpa. O motivo é que o parlamentar tinha uma condenação pelo órgão colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) desde 20 de julho de 2010.

Novas eleições

Além de Matupá, também terá novass eleições para prefeito em Torixoréu (560 km ao sul de Cuiabá) e Acorizal (62 km ao norte) continuam sem data para ocorrer. Nos dois municípios os candidatos eleitos em 2020 foram impugnados pela Justiça Eleitoral.

O motivo para a falta de uma data para o novo pleito é a pandemia da covid-19, que tem sido empecilho, pois uma eleição acaba gerando aglomerações e aumenta o risco de transmissão do novo coronavírus.

Outro lado

Por meio de nota o prefeito Zafonato lamentou a decisão do TSE e disse que irá recorrer para que “a vontade do povo de Matupá seja mantida e pedir a todos que não se preocupem com a minha pessoa, e sim com o que for melhor para Matupá”.

Veja nota na íntegra:

“Venho a público demostrar meu carinho com a população de Matupá, e dizer que me dispus a trabalhar pelo povo desta cidade não pensando em mim, mas no desenvolvimento e melhora de vida principalmente de quem mais precisa.
Infelizmente comunico que após ter vencido as eleições de forma legitima e também vencido os recursos de nossos adversários na justiça eleitoral aqui na nossa comarca e também no Tribunal Regional Eleitoral em Cuiabá, sofri uma derrota no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, que considerou que apesar de eu não ter levado vantagem alguma, uma empresa se beneficiou de Cinco mil e duzentos reais, e neste caso indeferiu o registro da minha candidatura, apesar de ter uma decisão do Superior Tribunal de Justiça que anulou os efeitos de tal condenação.
Vamos recorrer dessa decisão, para que a vontade do povo de Matupá seja mantida e pedir a todos que não se preocupem com a minha pessoa, e sim com o que for melhor para Matupá.
Por último agradeço o carinho da população e dizer que Deus sabe o que faz”

Fonte: Gazeta Digital

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana