GUARANTÃ DO NORTE

Quadrilha especializada em roubos de aeronaves é presa em Guarantã do Norte.

Publicado

A Policia Militar e Civil de Guarantã do Norte/MT, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), prenderam no inicio da noite de ontem (15), uma quadrilha especializadas em roubos de aeronaves.

Os Polícia Civis de Rondônia , investigavam a quadrilha suspeita de cometer vários roubos naquele estado, a equipe policial comandada pelo delegado de Polícia Dr Leomar , se deslocou do estado de Rondônia monitorando a quadrilha.
Com o compartilhamento de informações com a PJC de Guarantã do Norte, foi levantado que os suspeitos estavam hospedados em um hotel da cidade e estariam fortemente armados. Ao perceberem ação policial os suspeitos empreenderam fuga, considerando que os suspeitos estavam no centro da cidade fortemente armados, os polícias resolveram não reagir naquele momento e fazer o cerco na região sendo acionadas a Polícia Militar , BOPE e Rotam , e PRF. A quadrilha especialistas em roubo de aeronaves (avião), estariam em uma Caminhonete Hilux de cor preta e placa NDU-3965, em Guarantã do Norte, possivelmente, planejando roubos a aeronaves.

Na noite de ontem, a ROTAM, deparou com o  veículo Rilux no município de Novo Mundo, sendo que ao realizar a abordagem, os ocupantes do veículo, demonstraram um nervosisno, a equipes da Polícia Cívil de Rondônia e de Guarantã foram no local e confirmaram, que os abordados faziam parte de uma associação criminosa do estado de Rondônia, procurados por diversos crimes.

Os policiais ao questionarem um dos suspeitos, este relatou que em decorrência do cerco policial, o restante de seus comparsas (04 comparsas), estariam dentro de um matagal e, que ele juntamente com a suspeita Jéssica, seriam os responsáveis para resgatá-los.

Dessa forma, as equipes de ROTAM, BOPE, Policia Civil de Guarantã do Norte e a Policia Civil de Rondônia, diligenciaram até o local do resgate, contudo, no deslocamento as equipes depararam com dois dos indivíduos que seriam resgatados, os indivíduos assim que notaram a presença policial evadiram na direção do matagal.

Houve uma troca de tiros entre as equipes policias e os bandidos, após o confronto, foi possível localizar apenas um dos suspeitos, o qual estava de posse de uma arma de fogo, uma Pistola GLOCK G17 9mm, com 02 carregadores e 16 munições intactas.

Em continuidade as diligências o suspeito suspeito detido, levou as equipes de ROTAM e BOPE no local onde teria guardado um Fuzil M16, que seria usado no roubo de uma aeronave. Que diante de tudo isso, foi realizada a detenção dos suspeitos e entregue na Delegacia de Guarantã do Norte-MT para as providências que o caso requer.

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Sobe para 18 o número de casos de COVID-19 em Guarantã do Norte.

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte acaba de lançar na noite desta segunda-feira(01), uma nota afirmando que passou de 14 para 18 casos confirmados de coronavírus no município.
Deste 18 casos confirmados, 13 estão em isolamento domiciliar, um internado, um está em um leito de uma UTI e 3 pessoas estão recuperadas.
Guarantã do Norte ainda tem nove pessoas com suspeitas de estar com vírus.

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Ciclista morre após ser atingida por moto na Av. Jonas Pinheiro em Guarantã do Norte.

Publicado

Por volta das 13 horas desta segunda-feira (01), um acidente envolvendo uma ciclista e o motociclista ocorreu na Avenida Senador Jonas Pinheiro, esquina com a rua flamboyantes. No acidente a ciclista Alciene Costa e Silva de 36 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo relatos do boletim de ocorrência, o condutor da Honda NXR 160 Bros seguia pela Avenida Senador Jonas Pinheiro, sentido bairro aeroporto, quando em determinado momento Alciene Costa, que estava de bicicleta e seguia no mesmo sentido, repentinamente cruzou a avenida. Segundo o condutor da moto, o mesmo não teve como evitar o acidente.

A vítima foi socorrida pelo corpo de bombeiros, mas infelizmente faleceu ao dar entrada no hospital Municipal de Guarantã do Norte.

O ato fúnebre de Alciene Costa será realizado pela Funerária Pax memorial, na capela mortuária de Guarantã do Norte. O sepultamento está previsto para esta terça-feira (02), no cemitério Municipal de Guarantã do Norte.

Por/ O Território

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana